Connect with us

BTS

Fãs do BTS acreditam que Billboard errou na contabilização de streams de “ON” e pedem recontagem

Música estreou em 4º lugar na parada de singles americana nesta semana.

Published

on

O BTS estreou o single “ON” em 4º lugar na Billboard Hot 100 – a melhor posição de toda sua carreira na parada – mas os fãs do grupo acreditam que a Billboard errou na contagem. Será?

A desconfiança começou nesta terça (3/3), quando a conta oficial @billboardcharts no Twitter publicou que “ON” havia registrado 18,3 milhões de streams em sua semana de lançamento nos Estados Unidos. O problema é que, no mesmo tweet, a Billboard disse: “como o clipe oficial estreou na sexta, 28 de fevereiro, sua estreia pode impulsionar a performance da faixa na parada na próxima semana”. Mas o grupo, na verdade, estreou o “kinetic manifesto film” de “ON” no dia 21 de fevereiro, o que levou os fãs a se questionarem: será que a Billboard não contabilizou os streams desse vídeo? O fandom quer que a Billboard reconte e reconsidere.

Uma hora depois, a Billboard apagou o tweet e publicou outro, dizendo que o clipe estreou na quinta, 27 de fevereiro. De fato, nesta data, o grupo estreou o clipe. Mas o “kinetic manifesto film” já estava no ar há dias. Foi mais um indício de que a Billboard poderia ter ignorado esse conteúdo.

Além disso, o site Hits Daily Double informou que “ON” registrou 11,2 milhões de streams de áudio nos Estados Unidos (Spotify, Apple Music, TIDAL, Deezer, etc). Dados do Youtube mostram que o “kinetic manifesto film” bateu 7,9 milhões de reproduções nos Estados Unidos no período de contagem. Isso elevaria para 19,1 milhões o total de streams (áudio + vídeo), o que poderia mudar a posição do BTS na Billoard Hot 100, de fato. Fora isso, o clipe estreado na quinta-feira também teria contabilização de um dia. Então, os números são mesmo questionáveis.

Por enquanto, a Billboard não respondeu aos questionamentos dos fãs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BTS

Suga, do BTS, surpreende fãs e divulga versão demo de “Trivia: Seesaw”

Música é uma canção solo de Suga presente no álbum “Love Yourself: Answer”.

Published

on

Enquanto os meninos do grupo sul-coreano vão cumprindo as recomendações de quarentena contra a proliferação do novo coronavírus, eles vão mostrando pros fãs novidades, mesmo que de coisas já lançadas.

Foi o caso do Suga, um dos integrantes do grupo, que surpreendeu os fãs nesta terça-feira (07) ao divulgar uma versão demo da música “Trivia: Seesaw”, canção solo sua presente no álbum “Love Yourself: Answer”, lançado pelo BTS em 2018.

A faixa, que era pra ser uma música do BTS ao invés de uma faixa solo do Suga, foi co-escrita pelo cantor em parceria com Slow Rabbit.

Confira a versão demo de “Trivia: Seesaw”:

Continue Reading

Billie Eilish

Dua Lipa, Billie Eilish e BTS se apresentam no Home Fest do programa “The Late Late Show”

Veja os vídeos.

Published

on

Em tempos de quarentena e isolamento social para prevenção da proliferação do novo coronavírus, o mundo do entretenimento faz o possível para entregar conteúdo de qualidade ao público e mais um festival de música diretamente da casa dos artistas foi ao ar na TV dos Estados Unidos.

O programa “The Late Late Show”, apresentado por James Corden, veiculou nesta segunda-feira (30) o Home Fest, festival de música com performances de artistas gravadas diretamente das suas respectivas casas.

Entre os convidados, Dua Lipa, Billie Eilish e BTS foram os destaques.

Veja os vídeos:

Continue Reading

Siga a Playlist