Connect with us

BTS

Fãs do BTS acreditam que Billboard errou na contabilização de streams de “ON” e pedem recontagem

Música estreou em 4º lugar na parada de singles americana nesta semana.

Published

on

O BTS estreou o single “ON” em 4º lugar na Billboard Hot 100 – a melhor posição de toda sua carreira na parada – mas os fãs do grupo acreditam que a Billboard errou na contagem. Será?

A desconfiança começou nesta terça (3/3), quando a conta oficial @billboardcharts no Twitter publicou que “ON” havia registrado 18,3 milhões de streams em sua semana de lançamento nos Estados Unidos. O problema é que, no mesmo tweet, a Billboard disse: “como o clipe oficial estreou na sexta, 28 de fevereiro, sua estreia pode impulsionar a performance da faixa na parada na próxima semana”. Mas o grupo, na verdade, estreou o “kinetic manifesto film” de “ON” no dia 21 de fevereiro, o que levou os fãs a se questionarem: será que a Billboard não contabilizou os streams desse vídeo? O fandom quer que a Billboard reconte e reconsidere.

Uma hora depois, a Billboard apagou o tweet e publicou outro, dizendo que o clipe estreou na quinta, 27 de fevereiro. De fato, nesta data, o grupo estreou o clipe. Mas o “kinetic manifesto film” já estava no ar há dias. Foi mais um indício de que a Billboard poderia ter ignorado esse conteúdo.

Além disso, o site Hits Daily Double informou que “ON” registrou 11,2 milhões de streams de áudio nos Estados Unidos (Spotify, Apple Music, TIDAL, Deezer, etc). Dados do Youtube mostram que o “kinetic manifesto film” bateu 7,9 milhões de reproduções nos Estados Unidos no período de contagem. Isso elevaria para 19,1 milhões o total de streams (áudio + vídeo), o que poderia mudar a posição do BTS na Billoard Hot 100, de fato. Fora isso, o clipe estreado na quinta-feira também teria contabilização de um dia. Então, os números são mesmo questionáveis.

Por enquanto, a Billboard não respondeu aos questionamentos dos fãs.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking