Connect with us

Rock In Rio

Fãs de pop voltam a invadir o Rock in Rio! Hoje tem P!nk, Anitta, Black Eyed Peas, H.E.R., Charlie Puth, Ludmillla, Anavitória, Projota e mais! Confira todos os detalhes!

Published

on

Os fãs de pop e rap voltam a invadir o Rock in Rio 2019! Depois do primeiro final de semana com shows de Ivete Sangalo, Drake, Ellie Goulding, Jessie J, Bebe Rexha, Iza, entre outros, este dia 05 de outubro tem tudo para entrar para a história do festival. Primeiro, Anitta abrindo o Palco Mundo e no show do Black Eyed Peas. Depois, P!nk e H.E.R. fazendo suas estreias no Brasil.

O POPline estará em todos os dias do Rock In Rio, mas antes de trazermos notícias do mundo pop e bastidores que tal um guia para não perder nada? Todos os horários relatados abaixo estão no fuso de Brasília.

A norte-americana completa 20 anos de carreira ano que vem e chega em 2019 pela primeira vez ao Brasil.  P!nk é dona de sucessos como “Get the Party Started”, “Stupid Girls”, “Who Knew”, “Just Give me a Reason” (com Nate Ruess), “Try”, “F**kin’ Perfect”, “So What”, “Raise Your Glass”, todas presentes nos recentes repertórios apresentados pela cantora que está em turnê com os álbuns “Beautiful Trauma” e “Hurts 2B Human”. Com dois discos lançados em dois anos, claro que as novas músicas como “90 Days”, “Can We Pretend”, “Walk Me Home” e “What About Us” estão garantidas. É uma das atrações desde dia 05 mais aguardadas certamente!

O Black Eyed Peas volta ao Brasil em uma nova fase. O grupo passou oito anos em hiato e fãs de todo mundo esperavam que quando o retorno acontecesse, Fergie estaria novamente ao lado de will.i.am, Taboo e apl.de.ap – o que não aconteceu. O quarteto tem um bom relacionamento, mas a cantora queria focar em sua própria carreira solo. Com isso, o Peas precisou se reorganizar, convidar a vocalista Jessica Reynoso e chega ao festival com apoio também de Anitta. Esta semana, o trio e a brasileira lançaram a parceria “eXplosion”. A colaboração e “Don’t Lie” serão cantadas no palco mundo com a carioca. Para entender a atual dinâmica buscamos o Renato Vasconcelos, administrador do PortalBEP.com que fará uma correria para estar no show “solo” em SP e no Rio. “O grupo deve mesmo seguir uma linha mais de nostalgia com os antigos hits e algumas adaptações nas músicas – incluindo aí novas roupagens. ‘Lets Get It Started’ deve ser a primeira música, seguida por ‘Imma Be’/’Rock That Body’. Detalhe que nesse começo a vocalista feminina que está acompanhando o grupo nesta nova fase, Jessica Reynoso, não entra junto com eles, ficando só do lado do palco dando um apoio vocal. Ela aparece em seguida com o hit ‘Boom Boom Pow’ bem no meio da canção”, nos disse.

“É esperado que cada integrante tenha seu momento solo: Taboo fazendo um freestyle com a música ‘Mi Gente’ do J Balvin, Apl.de.Ap cantando em filipino com base de ‘Taki Taki’, Jessica com ‘Constant’ e will.i.am com um DJ set de alguns minutos onde canta seus hits solo como ‘ThatPower’ e ‘Scream & Shout’. Ventila-se também uma participação do grupo colombiano Piso21 no Rio, para cantar o feat do grupo com os mesmos – ‘Mami’- porém nada confirmado até o momento… Mas vale ficar de olho”, deixa o recado.

Quem também faz sua estreia no país é H.E.R.. Mesmo que o brasileiro não tenha familiaridade com o nome artístico de Gabriella Wilson, ela chega ao Brasil já com título de ganhadora do Grammy e uma das grandes revelações da música negra norte-americana dos últimos anos.  De fato o show será uma grande novidade para a maioria dos presentes e de quem estiver assistindo ao show por curiosidade ou na espera por Black Eyed Peas, mas quem explica para gente direitinho no que temos que ficar de olho é Lucas Marino, do @brasilHER, de São Paulo. “Na escolha das músicas ela nunca decepciona por mais que às vezes ela deixe de fora as mais queridinhas ‘U’ e ‘Every Kind of Way’. Ainda sim ela consegue compensar essa ausência entregando um show completo, com vocais angelicais e em alguns momentos mostrando seu dom como instrumentista”, nos disse.

Com dois discos lançados, H.E.R. deve incluir as mais conhecidas “Best Part”, “Hard Place” e “Focus”. No Lollapalooza de Chicago deste ano, um clássico de Lauryn Hill também compôs o repertório: “Ex-Factor”. Lucas ainda nos explicou uma curiosidade: os óculos escuros sempre presentes no figurino. “O fato da H.E.R sempre esconder o rosto e não usar seu nome verdadeiro fazem com que as pessoas se conectem ainda mais à sua música e essa é a ideia que ela quer passar, ir muito além do que os olhos podem ver, fazer com que as pessoas se sintam livres e tocadas por sua voz. (modéstia parte ela faz isso como ninguém)”, revelou.

Anitta é um dos nomes mais aguardados deste sábado. A cantora foi a primeira atração anunciada do Rock in Rio no final da edição anterior. Ou seja: há dois anos está todo mundo ciente que ela vai pisar no Palco Mundo levando os grandes sucessos da sua carreira meteórica. O setlist é (claro!) mantido em sigilo, mas ela já deu algumas dicas: haverá uma celebração ao funk e participação que ninguém espera. para Matheus Timboni, do Central Anitta, os fãs podem certamente esperar “Vai Malandra”, “Show das Poderosas”.

“Queremos muito ouvir os hits dela cantados por aquela multidão, principalmente os funks, e como ela quer contar a história dela e do gênero, esperamos pelo menos uma palhinha dos clássicos ‘Eu Vou Ficar’ e ‘Menina Má’. Apesar de não poder ir pessoalmente, nossa equipe está só ansiedade pro show, e a cada novidade acerca dele, ela só aumenta. Mal podemos esperar pra ver Anitta dominar o palco do jeito que só ela sabe, elevando ainda mais o funk carioca pro mundo, e mostrando porque ela é uma das maiores artistas brasileiras da atualidade”, nos disse.

Saindo do Palco Mundo a gente tem o Sunset com promessas de shows INCRÍVEIS. Começando pelo headliner: Charlie Puth que também vem ao Brasil para seu primeiro show, que promete ser especial. Os fãs brasileiros deverão ser os primeiros a conferirem ao vivo a quentinha “Cheating on You” lançada na terça além de “I Warned Myself” e “Mother”, também lançadas este ano e apresentadas apenas uma única vez. Se você não conseguiu ainda decorar as letras das três, não tem problema. O norte-americano tem seus hits “We Don’t Talk Anymore”, “Attention” e “See You Again” com garantia de presença no repertório. “Ele é bem direto em questão a músicas a serem apresentadas. Conversamos entre a equipe e deduzimos essas canções: ‘See You Again’ e ‘We Don’t Talk Anymore’ — um marco na carreira e ambos vídeos na casa de bilhões no YouTube. Já para as demais músicas temos: ‘Attention’, ‘How Long’, ‘Done For Me’ e ‘The Way I Am’ e fechando com os 3 lançamentos”, contou pra gente a equipe dedicada do @CharliePuthBR (os dois Igor do RJ, Willian de MG, Laura do ES, Bia de SP).

“Charlie gosta de explorar todo o palco. É algo bem simples só que impactante e é certo contarmos com a presença de um Keytar, um instrumento musical que apresenta características de um teclado. Esperamos bastante interação com o público brasileiro também já que é a sua primeira vez no Brasil, e ele já vinha declarando por um bom tempo um grande desejo de vir ao nosso país. Então, esperamos que sua estadia seja tão boa e divertida pra ele quanto será para nós recebê-lo aqui!”, disse a turma.

Antes de Charlie, o Sunset vai ferver com uma incrível mistura de sons brasileiros! No meio da tarde, a primeira orquestra de funk do mundo criada este ano especialmente para homenagear os 30 anos do Funk Brasil vai levar o ritmo para o palco secundário com a ajuda de quatro artistas de gerações diferentes do gênero: Fernanda Abreu, Buchecha, Ludmilla e Kevinho! “Não vejo a hora de poder me apresentar com Orquestra Funk, um projeto que celebra as raízes deste gênero tão popular no Brasil e que por muitas vezes é visto com preconceito, é bem especial. Muito empolgada com o convite e com a participação “, nos disse Ludmilla. “Só posso adiantar que esta parceria vai ser inesquecível, espero todos lá”.

O rap e o pop se misturam na sequência com Projota recebendo Giulia Be e Vitão. O trio preparou uma música especial para o festival: uma nova versão para “Cobertor”, sucesso do rapper com vocais de Anitta. “Sei Lá”, música recém lançada por Projota com Vitão deve também estar presente. “Ela Só Quer Paz”, “Linda” (com vocais de Anavitória que estão no mesmo palco momentos depois), “Enquanto Você Dormia”, “Foco, Força e Fé”, “Oh Meu Deus”, “O Homem Que Não Tinha Nada”, “A Voz e o Violão” também são aguardadas.  “Fala galera do POPline! Estou extremamente feliz pelo convite para o Rock in Rio e agora na expectativa pro grande dia que já está chegando. A minha banda está bem afiada, temos um show recheado de sucessos. Depois de 12 singles de rádio na carreira, então tenho confiança de que tudo vai dar certo. Pois quando subo no palco levo tudo que tenho dentro de mim, entregou tudo que posso entregar, e não vai faltar emoção e todo meu amor pelo hip-hop expresso claramente para quem estiver presente. Com a participação do Vitao e da Giulia, tenho certeza que vai deixar ainda mais bonito minha passagem pelo palco que sempre sonhei cantar. Não vejo a hora, e sei que meus fãs estão vibrando junto comigo com essa grande porta sendo aberta, tá chegando”, nos disse com exclusividade.

Como falamos, Anavitória pisa no Palco Sunset em seguida e a dupla também estará acompanhada de Saulo! O que esperar dessa mistura? Difícil dizer já que as meninas não são de verbalizar muita coisa nas redes sociais mas “Fica” e “Trevo (Tu)” são quase certezas. “Não Precisa Mudar” e “Anjo” devem compor o repertório com a voz suave do baiano.

Mariana Nolasco / Maria / Tássia Reis

Nos demais palcos, atenção para Alesso, Tropkillaz, DJ Meme x Malboro no New Dance Order, Maria, Tássia Reis e Mariana Nolasco no SUPERNOVA. “Acho uma experiência incrível participar! É um festival com uma abrangência muito grande e que acaba me dando a oportunidade de outras pessoas totalmente diferentes do meu público conhecerem meu trabalho”, disse Mariana Nolasco ao POPline na véspera da apresentação. “Bom, estamos muito animados e empolgados para essa apresentação que é tão importante, né? O maior festival do mundo! Nós estamos preparando um repertório especial para podermos apresentar nosso trabalho por aí. Teremos um pouquinho de músicas que já rolaram e também algumas músicas novas. Bom, todas terão uma roupagem diferente. Será um show bem diferente do que as pessoas estão acostumadas”, avisou Tássia Reis.

“Estou MUITO feliz de participar dessa edição do Rock In Rio. Vai ser a minha primeira vez tocando nesse festival e, por sorte, vou cantar duas vezes. No sábado, me apresento num dia 100% composto de mulheres incríveis no palco Supernova e no domingo, no Espaço Favela junto com o Delacruz. É uma honra ainda maior pra mim, uma mulher vinda da Cidade Alta, poder transmitir a minha sensibilidade e dividir isso com todos. Eu quero que as pessoas se identifiquem com a superação e liberdade de “Acabou” e também a sensualidade que é passada com “Codinome”, que elas sejam levadas para cima com esse sons, descobrindo o mundo e descobrindo amores. Espero que todos se divirtam nesse final de semana!”, convidou Maria.

Palco Mundo
18h00 – Anitta
20h10 – H.E.R.
22h20 – Black Eyed Peas
00h10 – P!nk

Palco Sunset
15h30 – Funk Orquestra
16h55 – Projota, Vitão & Giulia Be
19h05 – Anavitória & Saulo
21h15 – Charlie Puth

Palco SUPERNOVA
15h30 – Dani Vellocet
16h30 – Tássia Reis
17h30 – Maria
18h30 – Ana Gabriela
19h30 – Mariana Nolasco

Espaço Favela
14h50 – Nós do Morro
16h00 – Lucas Hawkin
17h30 – Nós do Morro
18h40 – Jonathan Ferr
20h10 – Cidiho & Doca
21h40 – Nós do Morro

Rock District
15h00 – Voice In
15h20 – Rock Street Band
16h30 – Move Over
19h00 – Tritony Violin Trio
19h25 – Voice In
20h00 – Rock Street Band
+ Cia. Nós da Dança

New Dance Order
16h00 – Baile do Saddam (Saddam & Zedoroque)
17h20 – Rodrigo S
18h20 – Scorsi
19h20 – 2FAB
20h20 – TROPKILLAZ
21h40 – DJ Meme & DJ Malboro
23h05 – Shapeless
00h20 – Santi
01h20 – Jetlag
02h25 – Alesso

Rock Street Asia
15h30 – Wadaiko Sho
16h50 – Billy Carter
19h00 – No Party For Cao Dong
20h30 – Wadaiko Sho
+ Bollywood Brazil + Equipe Chiu Pink Lok

Palco Carioca
Os Procurados22 (horário à confirmar)
Mary Di (horário à confirmar)
Bel Spalla (horário à confirmar)
Roberta Malucello (horário à confirmar)

Highway Stage (das 15h às 20h)
Cash Crash
JP Bonfá
Os Caras & Carol

Os horários (sujeitos à mudança) foram fornecidos pelo aplicativo para smartphone do Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Lá, os usuários poderão conferir todos os horários de todos os palcos.

Como de praxe, os canais Multishow e BIS estão na cobertura do Rock In Rio. No entanto, nem todos os palcos terão seus shows transmitidos.

Este ano são 26 apresentadores entre eles Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía. O Multishow e sua plataforma na internet vai focar nos Palcos Mundo e Sunset enquanto o BIS divide sua atenção entre as atrações da música eletrônica com flashes da experiência dos demais espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow ainda mantém o Glass Studio, estúdio localizado de frente para o Palco Mundo, com transmissão para os canais Música Multishow (com ajuda dos influenciadores Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife) a partir das 19h30 e Humor Multishow (com a Blogueirinha) a partir das 21h30, no YouTube, e interação com os fãs com jogos e vista privilegiada para convidados.

Toda a prgramação do Palco Sunset e Palco Mundo estão à caego do Multishow e Multishow Play a partir das 15h e 18h, respectivamente. Já no BIS e BIS Play, o destaque é do Palco New Dance Order a partir das 19h com Jetlag, Santti, Shapeless, DJ Meme x DJ Marlboro, Tropkillaz, 2FAB e Scorsi.

O POPline estará em todos os dias de Rock In Rio de olho nas principais atrações e surpresas que nos aguardam. Além disso, nossa equipe trará por meio de redes sociais bastidores das diversas atrações do Rock In Rio e acesso aos artistas. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e acesse direto à página do festival aqui.

Nosso time também estará no dial. A equipe do POPline Mix vai estar ao vivo no 102.1 trazendo as curiosidades dos principais palcos.

Os portões da Cidade do Rock serão abertos nos sete dias de evento a partir das 14h. O acesso será feito somente com o uso da pulseira devidamente cadastrada. A organização do evento lembra que a pulseira é pessoal e intransferível e pede que o fã só a coloque no braço no dia do evento respectivo já que o fecho é inviolável. É necessário também fazer o registro da sua pulseira para entrada no evento. Se você ainda não o fez, acesse aqui.

O fã pode chegar o Parque Olímpico através do transporte público. A recomendação é o uso das linhas regulares do MetrôRio e BRT. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. O festival mantém este ano também o serviço de ônibus especial (e pago) do Rock In Rio com 17 pontos de embarque pela cidade.

A censura é de 16 anos. Menores só poderão entrar acompanhados de responsáveis.

Estão proibidos: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

O uso de câmeras profissionais também estão proibidas. Apenas jornalistas e equipe anteriormente cadastrados podem fazer uso de tal equipamento. Fumar também está vetado em espaços totais ou parcialmente fechados da Cidade do Rock.

O acordo de termos e condições reforça que “não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: a alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

HojeTemLive.com.br




Ranking