in , , ,

Fãs defendem BTS após entrevista polêmica para Billboard

ARMYs estão acusando a revista de xenofobia e perseguição

Fãs defendem BTS após entrevista polêmica para Billboard. (Foto: Billboard)

O Twitter desta quinta-feira (26) foi tomado por uma revolta dos ARMYs após a publicação de uma recente entrevista do BTS para Billboard. Isso porque durante o bate-papo a revista questionou o grupo de K-Pop sobre os rumores de manipulação dos charts, relacionando fraude de streams com o esforço dos fãs de mantê-los no topo.

> BTS quebra mais um recorde na Hot 100 da Billboard

(Foto: Billboard)

Claro que os meninos não deixaram barato e RM deu a melhor resposta possível sobre o assunto. “Se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking“.

O líder do BTS afirmou que tais alegações podem ser feitas porque eles são um “ato de K-Pop”, o que naturalmente os diferencia do pop norte-americano tradicional.

“Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar com vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo … Parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop , e temos essa grande lealdade dos fãs“.

Leia mais:

Ainda assim, os fãs não pouparam as críticas e acusaram a Billboard de “perseguição com o BTS“, apontando até mesmo xenofobia no Twitter. “É horrível a forma como perseguem e diminuem o trabalho árduo doa meninos e o nosso“, diz um dos tweets.

A revista, vale dizer, conversou com fãs de outros artistas que citaram essa “interferência” dos ARMYs para manter o BTS no topo. As músicas “Butter” e “Permission to Dance“, que passaram semanas no top 10 da Billboard Hot 100, foram citadas como “provas” da manipulação dos charts.

Veja a repercussão:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!