Os fãs do MONSTA X não estão dispostos a deixar a saída de Wonho do grupo se resumir apenas a um anúncio da empresa Starship e um pedido de desculpas do músico. Depois de protestarem na porta da produtora, agora os fãs estão com um projeto de crowdfunding para pagar um anúncio em plena Times Square, em Nova York. A ideia é ampliar o papo sobre a saída de Wonho, tirar a discussão do online e mostrar ao mundo que eles se importam com a mudança na formação da boyband.
Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas envolvidas, 10 mil dólares era a meta inicial e atualmente a página já passa dos 23 mil arrecadados. Grande parte das doações é de quantias pequenas, de 5 ou 10 dólares.
“Nós vamos fazer um display gráfico para a Times Square que irá ficar no ar por 21 horas, por 15 segundos, 30 vezes por hora”, avisa a idealizadora da vaquinha online. “Eles não vão apagar esse fogo dentro de nós… fogo necessita de oxigênio, Monsta X precisa dos fãs. A Starship não vai nos ignorar”, diz o texto.
Desde o anúncio da saída de Wonho, hashtags sobre o assunto não deixam os assuntos mais comentados do Twitter. Nas redes sociais, os fãs acreditam que os banners digitais também possam ser exibidos na Coreia do Sul.
Trad.: Oi pessoal! Consegui entrar em contato com a organização de Ads da Times Square!! Eles estão dispostos a usar os fundos extras para ter anúncios do Wonho na Coréia também!
Se algum de vocês gostaria de doar seu talento e nos ajudar a criar um design para o anúncio, DM!! https://t.co/A7kZXgGftI
— Monbebe News 🇧🇷 (@MonbebeNews) November 2, 2019
A Starship encerrou o contrato com o músico publicamente na última quinta-feira (31). O motivo não foi colocado no texto, mas fãs acreditam que tenha ligação direta com a declaração da ex-companheira de apartamento de Wonho, a atriz Jung Da Eun. Segundo ela, Wonho a deve dinheiro de sua parte do aluguel supostamente nunca pago.
“Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que estão enviando amor ao MONSTA X nos mais recentes dias. Após uma longa discussão com o integrante Wonho, decidimos comumente que é melhor para as partes seguirem amigavelmente separadas neste momento. Nós respeitamos a decisão de Wonho que não quer que os recentes eventos tirem atenção de todos das coisas emocionantes que estão acontecendo para o MONSTA X e o que está guardado para o futuro”, diz a nota oficial. Ele pediu desculpas no mesmo dia e pediu que os fãs continuem apoiando o grupo. “Peço desculpas por causar danos aos integrantes devido a questões infelizes relacionadas a mim. Mais do que tudo, lamento desapontar meus fãs que acreditaram em mim. Cheguei a essa decisão depois de ver muitas pessoas tendo dificuldades por minha causa”. “Por favor, dê força ao MONSTA X”, diz a carta escrita a mão.