Foto: Far Cry 6 / Ubisoft
in ,

Far Cry 6: PETA pede remoção do minigame de Rinha de Galo do jogo

Para a organização de defesa dos animais, o minigame reproduz uma prática reprimida pela sociedade atual.

Não tem nem uma semana que o jogo “Far Cry 6”, da Ubisoft, foi lançado e, além de ganhar ótimas críticas, tanto da imprensa como dos jogadores, também tem atraído outros olhares. E um desses olhares foi o da PETA, organização de defesa dos animais, que pede que o minigame de Rinha de Galo seja retirado de “Far Cry 6”.

Far Cry 6
Foto: Divulgação

Leia mais:

Em seu site oficial, a organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em sua sigla em inglês) publicou um comunicado assinado pela gerente da PETA Latino, no dia do lançamento de “Far Cry 6”, mas que começou a chamar a atenção do público somente nos últimos dias.

No comunicado, Alicia Aguayo diz:

“Transformar um esporte sangrento e horrível como a Rinha de Galo em um videogame ao estilo de ‘Mortal Kombat’ está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje é fortemente oposta a forçar animais a brigar até a morte.

Galos usados nas rinhas são equipados com esporas afiadas que cortam pele e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino pede que a Ubisoft substitua esse minigame repreensível com um que não glorifique crueldade.”

Para o PETA Latino, “animais não são nossos para usar para entretenimento ou abuso de qualquer forma”.

A resposta da Ubisoft

Em sua resposta, publicada através de pronunciamento oficial, a Ubisoft justificou a presença do minigame da Rinha de Galos, mesmo sem citar a organização PETA e seu pedido.

“‘Far Cry 6’ é uma obra de ficção que se passa em Yara, uma ilha fictícia do Caribe. Muitas das atividades secundárias opcionais são parte da cultura e história de Yara, que foi inspirada em várias culturas da América Latina.”

“Far Cry 6” está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e para PC.

Escrito por Kavad Medeiros

Round 6 quebra recorde na Netflix - e pode quebrar outros

Round 6: Site da Coreia do Norte diz que série prova como a vida na Coreia do Sul é brutal

Leonardo DiCaprio gosta do BTS e tem sua música favorita revelada