in ,

Fantine fala sobre clima entre o Rouge em show: “Que a música prevaleça”

Grupo se reunirá novamente para show único no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro

Neste ano, o grupo celebra 20 anos desde o seu surgimento. Foto: Instagram/@rouge

Os fãs do Rouge estão em polvorosa! Nesta quinta-feira (3), o grupo, que marcou a cena pop nacional nos anos 2000, surpreendeu ao anunciar que seria a atração do próximo “Chá da Alice”. Após um período de declarações polêmicas das integrantes relatando atritos internos, alguns admiradores se questionaram se elas teriam clima para estar juntas novamente sobre um palco. Foi o que Fantine respondeu neste domingo (6)

O último material musical lançado por elas foi o álbum “Les 5inq”, de 2019. Foto: Instagram/@rouge

LEIA MAIS:

No Instagram, a cantora abriu uma caixinha de perguntas com a intenção de saber qual música os fãs mais gostariam de ouvir no show. Um deles, no entanto, devolveu com outra pergunta. Ele queria saber se haveria clima entre elas no concerto depois de todas as polêmicas.

Fantine, que poderia ter ignorado uma vez que a mensagem fugia da proposta, não só decidiu responder como se aprofundou no tema. “Boa pergunta. Tudo que dissemos é o que sempre soubemos, verdades com as quais sempre convivemos, desde o início. Mesmo assim fizemos boa música entre nós para entregar para vocês. Talvez a diferença agora seja que o comportamento na frente das câmeras não precise mais mudar tanto e possa ser mais natural e sincero. Assim espero”, escreveu.

Na sequência, ela continuou:

Foto: Instagram/@fantinetho
Foto: Instagram/@fantinetho

LEIA MAIS:

“Chá do Rouge” celebra os 20 anos desde o início da banda, em 2002

Em setembro de 2017, 12 anos após o encerramento das atividades do grupo, as integrantes Aline, Fantine, Karin, Lissah e Luciana anunciaram um show comemorativo a ser realizado no Rio de Janeiro, em 13 de outubro daquele ano. O sucesso do “Chá do Rouge” àquela época fora tão apoteótico que uma data extra foi logo anunciada. No dia 25 do mês seguinte, elas retornaram aos palcos de São Paulo.

Diante de um público acalorado, com fãs nostálgicos pelo Brasil inteiro, as meninas repetiram o show em várias outras capitais, até que surgiu a ideia de gravar novas músicas.

Em 4 de fevereiro de 2018, elas voltaram com tudo com o single “Bailando”. Já em 31 de agosto, empoderaram todas as mulheres com a impactante “Dona da Minha Vida”. Os singles deram tão certo que elas decidiram lançar o EP “5”, em 8 de outubro.

Ao final de janeiro de 2019, a banda anunciou um novo fim, entregando aos fãs o álbum “Les 5inq” logo no primeiro dia do mês seguinte.

Prestes a comemorar os 20 anos desde o início do grupo, elas se apresentam no Qualistage, no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro.