Jojo Todynho foi uma das entrevistadas da reportagem do “Fantástico” sobre gordofobia, neste domingo (23). A cantora falou sobre mensagens preconceituosas que recebeu em suas redes sociais e até revelou o caso inusitado de uma gordofóbica que lhe pediu dinheiro para pagar a dívida com um agiota.
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho faz protesto contra “A Fazenda”: “Vai sair morte”
- Dennis, MC Davi, Papatinho, L7, Zaac e Jojo estão entre os lançamentos da semana
- Após barraco, Jojo Todynho desabafa: “Sou ser humano”
A funkeira contou que a mulher fez um comentário gordofóbico em uma das suas fotos, por causa do biquíni que ela estava usando.“Teve uma menina que comentou: ‘Para de querer lacrar, obesidade não é bonito’. Foi em uma foto minha de biquíni. Eu uso biquíni do pequenininho ao grandão, eu não tenho problema quanto a isso.”
Jojo disse que responde a gordofóbica lembrando que ela lhe pediu dinheiro para quitar uma dívida com agiota.
“Aí eu fui e botei assim para ela: ‘Ah, mas me mandar mensagem pedindo dinheiro para pagar agiota é bonito, né?”
Na reportagem especial deste domingo, o #Fantástico traz um levantamento sobre as ações motivadas por discriminação em razão do peso de alguém.
A @jojotodynhoofc falou sobre situações que passou na internet. pic.twitter.com/viGv03hWze
— Fantástico (@showdavida) October 24, 2022
LEIA MAIS:
- Eita! Jojo Todynho aparece na casa de mulher que a xingou na internet
- Jojo Todynho ‘destruiu’ cuecas de Lucas Souza após crise no casamento
- Jojo Todynho abre B.O contra Nego Di: “Vou mostrar como faz o circo pegar fogo”
A cantora ainda falou sobre a série de comentários preconceituosos que recebe sobre o seu corpo, principalmente em fotos de biquíni e roupas justas, e que resolveu combatê-los processando os gordofóbicos. “O Ministério Público deve olhar meu nome lá e falar: ‘Vai comprar um apartamento para morar dentro do fórum’. Processo de gordofobia eu acho que já foram cinco.”
Jojo venceu todos os processos. Em alguns, a condenação foi em indenização em dinheiro, e em outros, a punição foi em serviço comunitário obrigatório. Recentemente, a funkeira abriu outro processo de gordofobia. Desta vez, contra Nego Di. Após ser alvo de piadas gordofóbicas, ela pediu R$ 40 mil de indenização por danos morais.