Neste domingo (17), o “Fantástico” exibiu as partes que foram removidas da entrevista com Luva de Pedreiro. No início de julho, o programa da TV Globo preparou uma reportagem especial para explicar o impasse entre o influenciador e seu ex-empresário. No entanto, por conta de uma liminar, parte do material produzido pela emissora teve que ser cortado.
> Novo empresário do Luva de Pedreiro afirma que ele é analfabeto
LEIA MAIS:
- Globo e Record “cortam” falas do Luva de Pedreiro após liminar
- Luva de Pedreiro mostra sua nova casa para o “Fantástico”
- Ex-jogador Falcão é o novo empresário do Luva de Pedreiro
O programa exibiu as partes que tiveram que ser cortadas por conta da liminar concedida à Allan Jesus. Na época, o ex-empresário explicou que impediu a exibição da reportagem por conta das ameaças que recebeu. Além disso, segundo ele, acusou Luva de Pedreiro e sua nova equipe de estarem mentindo para prejudicá-lo.
No entanto, a TV Globo recorreu à decisão e conseguiu o direito de exibir as partes que foram cortadas da reportagem original. Além disso, o programa ouviu Allan Jesus e Falcão, o atual empresário do influenciador.
Durante a entrevista, o ex-empresário explicou que teve medo após receber diversas ameaças pelas internet. “Eu estava sendo ameaçado de morte. Vazaram os meus dados pessoais. Eu precisei pedir ajuda, precisei pedir socorro”, disse.
Além disso, a jornalista Giuliana Girard perguntou o que tinha feito ele se interessar por Luva de Pedreiro. Allan respondeu que enxergou o influenciador como alguém carismático e autêntico. “Ele tinha elementos que eu tinha certeza que dariam muito certo. Como uma narrativa pautada para jornada do herói, né? Aquele garoto que sonha em ajudar sua família, sonha em crescer no seu trabalho, sabe?”, comentou.
Em seguida, o ex-empresário de Iran Ferreira reforçou ao “Fantástico” que o jovem sabia de todos os detalhes do contrato. No entanto, ele confirmou que nenhum advogado acompanhou a leitura e assinatura do documento. Além disso, ele diz que não acredita que a parceria seja desequilibrada.
“O contrato que eu tenho com o meu outro criador de conteúdo é o mesmo contrato do Iran. Eu acho equilibrado, com certeza”, pontuou ao afirmar que o contrato era justo.
Além disso, Allan Jesus disse que fechou contratos nos últimos quatro meses que, juntos, totalizam R$ 2,2 milhões. Esse valor, no entanto, ainda não foi pago. A jornalista, então, questionou o motivo para o influenciador ter que pedir sempre dinheiro para o seu empresário.
“Ele tem duas contas de pessoa física. Quando ele falava: ‘Allan, eu preciso de x para comprar isso’, eu dava. Olha, nunca faltou nada para ele. Temos um calendário de recebimento que temos que respeitar, certo?, justificou.
Luva de Pedreiro detalha convivência com ex-empresário para o “Fantástico”
Na entrevista, gravada há duas semans, Luva de Pedreiro explicou sobre sua relação com Allan Jesus. Além disso, ele afirmou que não sabia do valor que foi colocado no contrato. “Eu sei lá, nem li, não sabia de nada, não sei, eu não sei muito ler não esse negócio. Sou meio fraco nisso ai”, disse o influenciador.
Em seguida, ele explicou que estudou até a sétima série, que seria, atualmente, o sexto ano do Ensino Fundamental. Além disso, ele também afirmou que seus pais também não tiveram estudo. “Ele só soltava os vídeos e eu colocava as legendas e respondia. Ele nunca teve essa dinâmica”, comentou a irmã do influenciador.
“O que eu mais sinto é enganação, o que ele fez com a gente. Eu me sinto muito enganado“, contou o pai de Luva de Pedreiro.
O influenciador também explicou o que chamou o chamou atenção. “Ele ficava me prometendo coisa demais. Ai esse tempo agora, ele ficou prometendo nada e eu cismei”, comentou. “Eu não podia sair, eu queria viver. Era tipo um cárcere privado mesmo“, desabafou. “Ele dizia: ‘Afasta a família que eles atrapalham a carreira’“, finalizou.3