Neste domingo (05), Carlinhos Maia deu uma entrevista exclusiva ao “Fantástico“. No programa, o influenciador contou sobre o assalto que sofreu no último fim de semana. Para quem não lembra, o humorista teve seu apartamento invadido e cerca de R$ 5 milhões em itens de luxo levado. O imóvel estava vazia no momento da invasão.
> Carlinhos Maia e marido desconfiam de responsável pelo roubo em seu apartamento
LEIA MAIS:
- Carlinhos Maia tem apartamento em Maceió invadido por bandidos
- Carlinhos Maia revela hábito curioso com cuecas e calcinhas; veja!
- Império da Casa Verde exibe alegoria em homenagem a Carlinhos Maia
A reportagem divulgou novos dados sobre o assalto. Um deles, aliás, expõe que houve interferência humana em algumas falhas de segurança do condominio. A câmera do corredor que dá acesso ao apartamento do humorista, por exemplo, estava desligada.
“Eles sabiam por onde transitavam dentro do empreendimento. Nós temos chamados pontos cegos. Alguns já existiam desde a sua concepção e outras que foram, provavelmente, maliciosamente criadas para facilitar a empreitada“, disse Lucimério Campos, delegado responsável pelo caso.
No entanto, foi possível ver a entrada da dupla de bandidos pela garagem do edifício. Em duas câmeras de segurança, é possível vê-los se movimentando para acessar o prédio pela escada de emergência. Além disso, é possível ver que os ladrões tinham o corpo todo coberto, o que dificulta a identificação.
O #Fantástico trouxe detalhes inéditos sobre o assalto milionário ao apartamento do @Carlinhosmaiaof! pic.twitter.com/Szn8rZq1ss
— TV Globo 🪂 (@tvglobo) June 6, 2022
Logo depois, o sensor de movimento foi ativado. Porém, a ferramenta era constantemente ativa por animais ou moradores. Por isso, a situação não foi averiguada pelo porteiro. Aliás, o profissional também relatou não ter acesso, no momento da entrada, a parte das câmeras do trajeto que teria sido feito.
“Nós temos tido o cuidado de saber se isso é só uma falha humana e ou se é um envolvimento de pessoas ali que trabalhavam no edifício, pessoas ligadas ao Carlinhos Maia”, afirmou o delegado.
Carlinhos Maia desabafou sobre o assalto
O humorista também comentou sobre a sensação de ter sua casa invadida. Além disso, ele respondeu às críticas que recebeu na internet por conta do excesso de exposição que sempre fez em suas redes sociais. “Me arrepender de me expor tanto? Eu acho que não, porque foi essa exposição que me fez chegar aonde eu cheguei”, apontou.
“Eu acho que fica a mensagem de se expor um pouco menos, sabe? O que mais dói é você ter que ler tantas e tantas vezes que isso é marketing“, desabafou.
Em seguida, ele também comentou sobre os comentários que diziam que a polícia estava dando mais atenção ao caso de Carlinhos. “Uma coisa que eu também ouvi bastante: porque ele é um rico está tendo essa repercussão nacional. Então quer dizer que o meu crime não pode ser investigado?“, questionou.
O humorista, então, reforçou que tem direitos de ter o crime solucionado. Além disso, ele comentou que ainda não voltou para o apartamento. Por fim, ele explicou sobre a sensação de imaginar a situação ser finalizada com impunidade. “O que eu mais estou pedindo dentro do meu coração é que sejam pegos, que sejam presos, que não façam outras vítimas ainda e que não invadam mais os sonhos da casa da gente”, comentou.