Uma fanbase chinesa chamada Karina Bar declarou boicote contra o grupo de K-Pop aespa na última quinta-feira (29). A página, que possui mais de 39 mil seguidores no Twitter, afirmou apoiará mais os lançamentos do grupo, tampouco os produtos de merchandising por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após muitas críticas dos fãs sobre o tratamento da SM Entertainment com a cantora.
LEIA MAIS:
- Alerta casal! Karina, do aespa, está namorando ator; saiba quem!
- aespa: Karina deu pistas de namoro com ator antes de assumir!
- 5 Álbuns de K-Pop estão entre os mais escutados de 2023, segundo IFPI
O Karina Bar está acusando a agência de lidar mal com seus artistas e apresentou algumas exigências, incluindo a garantia de trajes de palco mais seguros para a cantora e uma melhor resposta às preocupações dos fãs. Até que tudo isso seja feito, a fanbase suspendeu todas as atividades que poderiam apoiar a aespa como um todo e decidiu se concentrar apenas no apoio à Karina.
“Todos os pedidos de tudo o que a empresa está vendendo, incluindo mercadorias, estão suspensos. Vamos nos concentrar apenas em Karina, a pessoa”.
Além disso, outros fãs, inclusive brasileiros, também estão se mobilizando a favor de Karina, pois a cantora vem recebendo muito hate desde que assumiu seu relacionamento com o ator sul-coreano Lee JaeWook. A fanbase info aespa br escreveu no Twitter:
“A empresa do ator Lee JaeWook entrou com uma ação judicial contra alguns comentários maliciosos em relação ao seu relacionamento com KARINA. Estamos esperando a SM Entertainment fazer o seu trabalho e proteger a KARINA desses ataques”.
A empresa do ator Lee JaeWook entrou com uma ação judicial contra alguns comentários maliciosos em relação ao seu relacionamento com KARINA.
Estamos esperando a SM Entertainment fazer o seu trabalho e proteger a KARINA desses ataques.#aespa #에스파 @aespa_official pic.twitter.com/fnuBX1jcav
— info aespa (@infoaespabr) February 29, 2024
Até o fechamento desta publicação a SM Entertainment não se manifestou.