Foto: @pretagil @emicida @luisasonza
in

Famosos se mobilizam e arrecadam doações para vítimas das enchentes na Bahia

O sábado de Natal foi aterrorizante para os moradores de ao menos 19 cidades do sul da Bahia, região atingida por fortes temporais desde o início de novembro. O governador do estado, Rui Costa, determinou a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus para ajudar as mais de 66 cidades em situação de emergência – 58 delas, submersas – por causa das chuvas.

Leia mais: 

De acordo com dados do Sudec, cerca de 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio. Outras 10.955 ficaram desalojadas, ou seja, tiveram que abandonar suas casas, mas tinham para onde ir. A estimativa é de que 286 pessoas ficaram feridas com as chuvas.

Enquanto as autoridades locais se mobilizam para a retomada de serviços essenciais, artistas e celebridades usam o seu poder de influência para angariar fundos para as pessoas prejudicadas pela catástrofe.

Nomes como Whindersson Nunes, Anitta, Emicida, Pabllo Vittar, Duda Beat, Preta Gil, Luisa Sonza, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jão, Virgínia Fonseca, Marina Sena, Juliette e muitos outros famosos compartilharam informações e incentivaram campanhas de doação para ajudar as pessoas desabrigadas pelas enchentes.

Artistas também criticaram o descaso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com a situação do estado. Enquanto o número de mortos pelas enchentes chega a 18, o político curte uma temporada no litoral paulista e deve ir a Santa Catarina para o Réveillon. O rapper Emicida e outros colegas compartilharam a seguinte publicação da deputada Fernanda Melchionna:

O DJ Alok contou que fez uma doação de 100 mil reais por meio de seu instituto. De acordo com o artista, o dinheiro foi transferido para a instituição Ações da Cidadania Contra a Fome.

Xand Avião doa 100% do seu cachê de show para vítimas das chuvas na Bahia

Saiba como ajudar:

Escrito por Douglas Françoza

Jared Leto celebra seus 50 anos com foto sexy de abdômen trincado

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas