in ,

Famosos exigem prisão de André Valadão por homotransfobia em culto

Pastor afirmou que “Deus mataria todos os LGBTQIAPN+ se pudesse”

Famosos repercutem homofobia de André Valadão e exigem justiça. (Foto: Reprodução)

Desde a última segunda-feira (3), diversos famosos se manifestaram contra as falas homofóbicas de André Valadão e estão exigindo sua prisão. Durante um culto recente, o pastor, que já é conhecido por suas falas criminosas envolvendo pessoas LGBTQIAPN+, sugeriu que os fiéis evangélicos deveriam matar indivíduos que fazem parte da comunidade. O vídeo viralizou nas redes sociais e personalidades como Erika Hilton, Felipe Neto, Gleisi Hoffmann e Mateus Carrilho repercutiram o caso, a fim de fazer barulho contra a impunidade.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Jair Bolsonaro e André Valadão. (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

Durante o culto que aconteceu na Igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, André Valadão voltou a atacar as pessoas LGBTQIAPN+. Dessa vez, o pastor elevou seu discurso cheio de ódio e afirmou que Deus mataria todos da comunidade, se pudesse.

“Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês’”, disse ele.

Em seguida, ele sugere que os fiéis se unam com outras pessoas com esse objetivo. “Vou repetir. Está com você. Sacode os quatro do seu lado e fala: ‘Vamos para cima. Eu e minha casa serviremos ao senhor, acrescentou.

Por conta disso, a deputada federal Erika Hilton abriu um Procedimento Investigatório Criminal com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nele, a política acusa André Valadão nos crimes de incitação e de homotransfobia.

LEIA MAIS:

Veja a repercussão dos famosos nas redes sociais:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!