Desde a última segunda-feira (3), diversos famosos se manifestaram contra as falas homofóbicas de André Valadão e estão exigindo sua prisão. Durante um culto recente, o pastor, que já é conhecido por suas falas criminosas envolvendo pessoas LGBTQIAPN+, sugeriu que os fiéis evangélicos deveriam matar indivíduos que fazem parte da comunidade. O vídeo viralizou nas redes sociais e personalidades como Erika Hilton, Felipe Neto, Gleisi Hoffmann e Mateus Carrilho repercutiram o caso, a fim de fazer barulho contra a impunidade.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Erika Hilton denuncia André Valadão por sugerir que fiéis matem pessoas LGBTQIAP+
- Claudia Leitte reage a discurso anti-LGBTQIA+ do pastor André Valadão
- Esposa do cantor André Valadão defende o músico após ele dizer que igreja não é lugar para gays
Durante o culto que aconteceu na Igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, André Valadão voltou a atacar as pessoas LGBTQIAPN+. Dessa vez, o pastor elevou seu discurso cheio de ódio e afirmou que Deus mataria todos da comunidade, se pudesse.
“Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês’”, disse ele.
Em seguida, ele sugere que os fiéis se unam com outras pessoas com esse objetivo. “Vou repetir. Está com você. Sacode os quatro do seu lado e fala: ‘Vamos para cima. Eu e minha casa serviremos ao senhor”, acrescentou.
Por conta disso, a deputada federal Erika Hilton abriu um Procedimento Investigatório Criminal com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nele, a política acusa André Valadão nos crimes de incitação e de homotransfobia.
LEIA MAIS:
- Cantor André Valadão declara que igreja não é para gays
- Claudia Leitte faz post sobre o mês de junho: simboliza a luta pelos direitos civis
- Gaga, Xtina e Madonna entre as 50 músicas LGBTQIA+ mais inspiradoras, pela Rolling Stone
Veja a repercussão dos famosos nas redes sociais:
O Pastor André Valadão deixou claro que evangélicos deveriam matar homossexuais.
O que falta pra prender esse sujeito? O que mais ele precisa fazer ou dizer?https://t.co/A2oNediDiF
— Felipe Neto (@felipeneto) July 3, 2023
Eu quero o André Valadão na cadeia, esse covarde nem tá no país, como alguém incita claramente morte a vidas lgbtq+ e não responde judicialmente por isso?
— Mateus Carrilho (@mateuscarrilho) July 3, 2023
O que o tal líder religioso André Valadão fala é criminoso.
Precisamos que ele seja denunciado pelo MP por incitar os fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+. Já passou da hora.— Rodrigo França ✊ (@franca_rodrigo) July 3, 2023
Isto não é religião. Isto é incitação ao ódio. Valadão deveria ser preso por crime de LGBTfobia. https://t.co/59KClfKjaS
— Thiago Amparo (@thiamparo) July 4, 2023
Pastor bolsonarista Andre Valadão tem que ser punido por incitar o ódio e ataques contra a comunidade LGBTQIA+. Não dá pra normalizar esse absurdo. Mentiu sobre Lula fechar igrejas nas eleições e continua praticando crimes. Não pode usar o nome de Deus pra pregar a violência.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 3, 2023
Ódio como religião devia ser o passaporte para Andre Valadão ir pra cadeia. Nada mais. Que arque atrás das grades com seus problemas sexuais.
— Zélia Duncan ️ (@zeliaduncan) July 4, 2023
Nosso mandato foi ao MPF e pediu a prisão preventiva de André Valadão e a reparação no valor mínimo de R$ 1 milhão, por danos morais coletivos, pelo discurso de ódio e pela conduta que não se restringiu a uma pessoa determinada, mas a todo o grupo de pessoas LGBTQIA+. pic.twitter.com/SL4CDdBZIo
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) July 4, 2023
LGBTFOBIA É CRIME! Cadeia pra Valadão!
Não aceitaremos mais a incitação a crimes de ódio disfarçado de religiosidade.
Deus não odeia o orgulho.
Deus não quer nossa morte.Esse ódio e ataque as nossas vidas vêm de seres humanos. E estes responderão na justiça dos homens. pic.twitter.com/8fD47PhkIH
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) July 3, 2023