Preta Gil nos deixou no último domingo, 20 de julho, após uma longa e difícil batalha contra o câncer de intestino. Hoje (25), familiares, amigos e fãs da cantora se reúnem no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o último adeus. Fran Gil, filho de Preta, foi um dos primeiros a chegar no local acompanhado da namorada Alane Dias.
LEIA MAIS
- Preta Gil: Família desembarca em São Paulo e traz corpo da cantora ao Brasil
- Gominho se despede da mansão em que morou no Rio com Preta Gil: “Obrigado por me abrigar”
- Velório de Preta Gil não contará com trio elétrico e apresentações, diz família
- Fran Gil fala pela 1ª vez sobre a morte da mãe, Preta Gil, e posta a última foto dos dois

FOTOS: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Além de Fran e Alane, outros artistas, amigos de Preta, também já passaram pelo Theatro Municipal. Logo cedo, Taís Araújo, Malu Madder, Tony Belotto, Alice Wegman, Tiago Abravanel, Claudia Abreu, Paula Lima e Danilo Faro prestaram suas homenagens.
Ao longo da manhã, também estiveram presentes Xanddy, Carla Perez, Péricles, a sobrinha Flor Gil, Marina Morena, Jude Paulla, Malu Barbosa, O Kannalha, Marcelo Serrado, Janja, Margareth Menezes, Thiaguinho e Carol Peixinho. Até o momento, Gilberto Gil não foi visto no local.
FOTOS: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Além dos amigos presentes, Preta Gil também recebeu inúmeras coroas de flores. Nomes como Ivete Sangalo, presidente Lula e Janja, Dudu Nobre e Mylena Ciribelli estão entre os que enviaram suas lembranças.

FOTOS: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

FOTOS: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

FOTOS: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Após o velório, o corpo de Preta Gil será transferido em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério da Penitência, no Caju. O trajeto passará pelo centro da cidade, que ficou conhecido como circuito dos megablocos de carnaval – agora batizado como Circuito Preta Gil. A Prefeitura do Rio anunciou alterações no trânsito e reforço na segurança.
Música no velório
A pedido da própria Preta Gil, o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro está sendo embalado por música. A escolha da playlist, alegre como ela, ficou por conta dos amigos, como Gominho, que confirmou a informação em entrevista no Mais Você, com Ana Maria Braga.















