A família de Amy Winehouse lançou nesta quarta-feira, 14, a fundação que leva o nome da cantora e que ajudará jovens com problemas com drogas. A abertura da Winehouse Foundation, que funciona na casa da cantora em Camden Square, Londres, chegou a ser ameaçada após os pais da cantora descobrirem que o nome já havia sido registrado por outra pessoa. Segundo Mitch Winehouse, o problema foi resolvido e a instituição beneficente entrou em funcionamento nas primeiras horas desta quarta-feira.
“[A fundação] poderá ajudar crianças com problemas, situações delicadas de saúde e mais”, disse Mitch Winehouse em agosto. Amy, que lutou contra a dependência de drogas e álcool, foi encontrada morta em sua residência no dia 23 de julho. De acordo com a família, Amy faleceu após uma convulsão causada pelo tratamento de desintoxicação.
“Amy ficaria orgulhosa”, disse a mãe da cantora, Janis, sobre a fundação que receberá sua primeira doação dos royalties de “Body and Soul”, parceria entre a cantora e Tony Bennett, também lançada nesta quarta-feira. Se estivesse viva, Amy completaria 28 anos neste dia 14 de setembro.