A Netflix decidiu sublinhar o óbvio e explicar que a série “The Crown”, sobre a Família Real da Inglaterra, é uma “dramatização ficcional”. A iniciativa é perceptível na legenda do trailer da 5ª temporada no YouTube. Ela foi inserida após algum burburinho no Reino Unido.
A imprensa britânica tem noticiado que o Palácio de Buckingham está preocupado sobre como “The Crown” retratará o caso do Rei Charles (na época Príncipe) com Camila Parker-Boweles, quando ele ainda era casado com Diana, Princesa da Gales. A 5ª temporada passará por isso até a morte de Lady Di. A preocupação, claro, é com a imagem de Charles e Camila, agora rainha consorte.
Leia mais:
- “O começo do fim”: trailer de “The Crown” antecipa funeral de Lady Di
- “The Crown”: Imelda Staunton é Rainha Elizabeth em novo pôster
- “The Crown”: gravações são pausadas após morte da Rainha Elizabeth
Um porta-voz da Netflix se pronunciou sobre o tema para o site Variety. “‘The Crown’ sempre foi apresentado como um drama baseado em eventos históricos. A 5ª temporada é uma dramatização ficcional, imaginando o que poderia ter acontecido atrás das portas fechadas durante uma década significativa para a Família Real, que já foi bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores”, declarou.
A 5ª temporada também retratará os divórcios dos príncipes, o incêndio no Castelo de Windsor e a substituição de Margaret Thatcher por John Mayor. A estreia está marcada para 9 de novembro.
6ª temporada de “The Crown” já está sendo gravada
As filmagens da próxima temporada da série já estão adiantadas. Quando a Rainha Elizabeth morreu, a produção chegou a interromper as gravações, em demonstração de luto, mas elas foram retomadas posteriormente.
A 6ª temporada trará novidades no elenco. O adolescente Rufus Kampa foi aprovado nos testes para viver Príncipe William aos 15 anos. Já o ator Ed McVey fará o príncipe no fim da adolescência e no início da vida adulta. Para o papel de Kate Middleton, a produção escolheu a atriz Meg Bellamy. Os três são desconhecidos e nunca fizeram trabalhos na TV antes.