Ana Paula Minerato ainda não se manifestou sobre suas falas racistas que vieram à tona no começo desta semana. Sua família, contudo, fez questão de quebrar o silêncio. A mãe dela, Sylvia Minerato, saiu em sua defesa. A irmã, Tati Minerato, porém, se esquivou da confusão e pediu para que as pessoas não associem a imagem das duas, pois ela é “absolutamente contra qualquer forma de preconceito”.
LEIA MAIS:
- Veja a transcrição completa do áudio racista de Ana Paula Minerato
- Quem é Ananda, cantora que sofreu racismo de Ana Paula Minerato?
- Expulsa! Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após caso de racismo
- Band demite Ana Paula Minerato após racismo contra cantora
A polêmica veio a público com o vazamento de uma conversa entre Ana Paula e se ex, o rapper KT. No papo, ela ofende a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, com comentários pejorativos sobre sua pele e cabelo. “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha?”, disse em uma das falas.
Como resultado de sua postura, a modelo foi demitida da Band, onde trabalhava como apresentadora de um programa de rádio, e desligada da Gaviões da Fiel. A escola de samba, que integra o grupo especial de São Paulo, emitiu um comunicado sobre o assunto, visto que ela era uma das musas e desfilaria no Carnaval 2025.
A mãe de Ana Paula disse que ela deve se manifestar nesta terça-feira (26) e avisou: “A verdade vai aparecer e faremos justiça”.
Já a Tati Minerato disse:
“Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história. Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa”.