in

Falso Coral lança primeiro disco “Delta” recheado de participações especiais


A banda Falso Coral surgiu em São Paulo com uma ousada proposta de misturar a viola caipira com o rock alternativo. Começando como um duo entre Bemti (voz e viola caipira) e Bella M. (voz), e evoluindo até a formação atual com 5 membros, a banda lança, nesta sexta (10), seu primeiro disco cheio, “Delta”. O lançamento viabilizado por crowdfunding foi produzido por André Whoong, mixado por Luis Calil (Cambriana) e masterizado por Florência Saravia.

“Delta” conta com as participações de Tiê, do duo Antiprisma e do grupo de folk Santa Jam Vó Alberta e é o desfecho de um processo de experimentações e evoluções que começaram com o lançamento do elogiado EP “Folia”, em 2016. O “Delta” do título evoca os diferentes caminhos traçados pelos membros e pelas músicas nos palcos e fora deles. O resultado desse entrosamento e dessas diferentes possibilidades finalmente reflete agora em formato de disco.

“Muitas das músicas do disco amadureceram por 3 anos”, conta Bemti, “Mesmo músicas mais recentes como ‘A Hora Chega’ foram experimentadas em diversos shows antes de entrarmos em estúdio. Outras músicas bem antigas, como ‘A Heart for Rent’ que foi a primeira que fiz junto com a Bella quando nos conhecemos, só passaram a existir ‘de verdade’ nesse processo de experimentações ao vivo”. Sobre a expectativa de que o disco reflita essa energia os palcos, Bella comenta: “O EP Folia surgiu num momento em que o indie-folk ainda estava muito em alta com bandas como Florence and the Machine e ele é muito influenciado por esse momento específico.”