in

Falecida em 2022, Paulinha Abelha faz aparição através de IA em show do Calcinha Preta

Mensagem exibida em telão emocionou público e levou vocalista da banda às lágrimas; veja o vídeo!

Veja o vídeo que deixou internautas emocionados! Fotos: Instagram/@paulinhaabelha; Reprodução - Twitter/@swiftiesuprema

Momento de fortes emoções! Nesta quinta-feira (7), o Calcinha Preta gravou, em Salvador, na Bahia, um novo DVD batizado de “ATEMPORAL”. Como já esperado pelos fãs, a banda de forró prestou homenagem à Paulinha Abelha, vocalista que morreu em fevereiro do ano passado. O que o público não esperava era que a imagem da cantora viria de forma tão realista, recriada através de Inteligência Artificial. Veja como foi!

LEIA MAIS:

Paulinha Abelha faleceu em fevereiro do ano passado, deixando milhares de fãs em luto. Foto: Instagram/@paulinhaabelha

Em um momento da apresentação, realizada no Parque de Exposições, na capital baiana, o público presente foi surpreendido com a imagem de Paulinha, feita com IA, conversando com eles. “Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava cantando aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz”, disse a imagem, se dirigindo à plateia.

LEIA MAIS:

Além da mensagem exibida no telão, o Calcinha Preta deu continuidade à homenagem emendando com a música “Louca Por Ti”. Versão abrasileirada do sucesso “Dust in the Wind”, da banda norte-americana Kansas, a faixa tornou-se um hit sob os vocais de Paulinha. Antes de começar a música, o vocalista Daniel Diau foi às lágrimas, ao lado dos outros integrantes da banda.

Paulinha Abelha faleceu em 23 de fevereiro de 2022, aos 43 anos, em decorrência de um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito. A artista sergipana ficou internada por 10 dias, entrou em coma por causa de uma bactéria em seu cérebro e não resistiu.

Com a morte da cantora, Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver seguiram como vocalistas do Calcinha Preta. No final do último mês de março, um ano e um mês após o falecimento de Paulinha, no entanto, o trio decidiu que era o momento ideal de revelar uma nova estrela para se juntar aos vocais do grupo, sendo O’hara Ravick a escolhida.