(Foto: Reprodução YouTube)
in ,

Falas de Orgulho: Especial LGBTQIA+ vai ao ar nesta segunda

Pabllo Vittar, Johnny Hooker e Majur participam do programa que será exibido após a novela “Império”

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28), a TV Globo contará com as cores do arco-íris em sua programação. Vai ao ar após a novela “Império” o especial “Falas de Orgulho”, que compartilha a história de oito pessoas, passando por todas as letras da sigla que representa a diversidade.

(Foto: Reprodução YouTube)

O programa faz parte do Projeto Identidade, que já propôs um diálogo social sobre negros, mulheres e indígenas. Para o “Falas de Orgulho”, além dos bastidores do dia a dia desses oito personagens, o público também terá a oportunidade de ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio. Ao final, a diversidade será celebrada em um clipe musical exclusivo.

Como parte da divulgação, um vídeo-manifesto narrado por cada personagem com participação dos artistas Johnny Hooker, Pabllo Vittar e Majur foi publicado e nele é lido um poema do autor Tomás Braune sobre orgulho.

O meu desejo não é uma fera, uma animal domesticado numa jaula. O meu desejo corre livre pelo meu corpo. Um dia me ensinaram que a diferença não é uma afronta”, diz Pabllo. “Isso não machuca nem ameaça. Porque sé em liberdade ele pode descobrir o que realmente quer e como quer“, completa Hooker.

LEIA MAIS: Veja a programação musical do Dia do Orgulho LGBTQIA+ no Canal BIS

Além do vídeo, o programa manifesto ganhou uma playlist com artistas queer nas plataformas de streaming. A curadoria, claro, foi feita pelos personagens que contarão suas histórias na telinha, com músicas de Pabllo Vittar, Glória Groove, Ana Carolina, Johnny Hooker e Cassia Eller, além de contar com grandes hits e clássicos LGBTQIA+. Para curtir e entrar no clima do Mês do Orgulho, basta acessar o link e escolher a sua plataforma de áudio preferida.

O especial tem direção artística de Antonia Prado, direção de Washington Calegari e roteiro assinado por Carlyle Junior, com produção de Beatriz Besser. Rafael Dragaud é o diretor executivo e Mariano Boni, diretor de gênero.

“Falas de Orgulho” vai ao ar logo após a exibição da novela “Império” e será reprisado no GNT na quarta-feira (30) e no Canal Brasil, na sexta-feira (2).

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Não mostraram, mas Joalin esteve em Abu Dhabi com Now United

Não mostraram, mas Joalin esteve em Abu Dhabi com Now United

Pabllo Vittar estreia “Batidão Tropical” no Top 10 Global do Spotify