Luísa Sonza em foto promocional do novo álbum "Escândalo Íntimo (Foto: Olga Fedorova)
Prestes a lançar “Campo de Morango”, primeiro single do álbum “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza foi alvo de uma informação falsa. Através das redes sociais, foi dito que a cantora teria sonhado com um “espírito” que a ajudou na produção do seu novo projeto. Isso, no entanto, nunca foi dito por ela.
Através do Twitter, um fã de Luísa Sonza fez uma postagem sobre a cantora onde dizia que ela tinha vivido uma situação paranormal para produzir o “Escândalo Íntimo”. Na publicação, ele ainda afirmou que a cantoria teria revelado que “quando algo não saía como o espírito queria, ele quebrava objetos de sua casa”.
A notícia rapidamente viralizou, já que o tweet alcançou mais de 400 mil visualizações em pouco tempo. Isso fez com que muitas pessoas criticassem o projeto, sequer lançado pela cantora, por ter “envolvimento” com algo sobrenatural. “Como algo que é inspirado no aligno pode ser bom?!”, escreveu um usuário.
Diante disso POPline apurou o conteúdo da postagem e notou que o texto foi usado para falar sobre Melanie Martinez em maio deste ano. Na ocasião, a cantora estadunidense havia acabado de lançar o álbum “Portals”.
Veja os tweets citados como detentores de informações inverídicas. (Foto: Twitter)
Além disso, o nome dado ao espírito é “Fossora” que, na verdade, trata-se do nome dado ao décimo álbum de Björk, lançado no fim de 2022. Ou seja, a informação de que Luísa Sonza teria sido guiada por um espírito é falsa.