Connect with us

Hi, what are you looking for?

Fafá de Belém

Fafá de Belém se renova, sem perder a essência no álbum “Humana”, com canções de Adriana Calcanhotto, Letrux e Lulu Santos!

Fafá de Belém está de volta com o novo ábum “Humana”! Com produção musical é de Arthur Nogueira a partir da concepção de Fafá e de Paulo Borges (diretor do show que será apresentado de 12 a 14 de abril na cidade de São Paulo). O novo disco de Fafá têm 10 músicas, com arranjos criados coletivamente pelos músicos Allen Alencar (guitarra), João Paulo Deogracias (baixo elétrico e synth), Richard Ribeiro (bateria e percussão) e Zé Manoel (pianos acústico e elétrico).

Contudo, a tracklist é a grande surpresa CD são justamente as músicas! Fafá gravou canções de outros cantores como Adriana Calcanhotto em “O terno e perigoso rosto do amor, composta a partir de poema de Jacques Prévert (1900 – 1977) em versão em português de Silviano Santiago; “Alinhamento Energético”, de Letrux e “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos!

Fafá de Belém falou como foi a concepção do novo projeto:

“O projeto “Humana” nasceu porque um grupo de pessoas me trouxe de volta aos estúdios. Eu não gosto de estúdio, acho chato. Gosto de palco, gosto de público. Quando comecei, há mais de quarenta anos, o mercado fonográfico oferecia mais possibilidades. Com o passar dos anos, ele se estreitou demais. Chegou uma hora em que eu tinha uma agenda de shows tão interessante que não via graça em entrar em estúdio para produzir novos trabalhos. Tudo o que a indústria me propunha era requentado e, comigo, requentado nem café!”.

“Em agosto de 2018, comecei a pensar em um novo projeto. O mesmo grupo de amigos queridos por trás do CD e do espetáculo “Do tamanho certo para o meu sorriso”, sem que eu soubesse, sem que a gente se falasse, também. E todos pensávamos na mesma coisa: um álbum introspectivo, que mostrasse o outro lado do sorriso. Para gargalhar e sorrir na vida, a gente precisa olhar para dentro e ter uma base muito forte de relacionamento com o eu interior. Por isso, demos a esse projeto o nome de “Humana””.

Destaques