Connect with us

O que está procurando?

Fafá de Belém

Fafá de Belém opina sobre Joelma no Rock in Rio: “Não poderia faltar”

A artista concedeu entrevista ao programa No Tom, da UOL TV, onde falou sobre o assunto e reiterou a importância de Joelma para a música nacional
Joelma
(Foto: Instagram/@joelmaareal)

Fafá de Belém é uma feroz defensora da música do norte do país e isso não é novidade. A artista levanta a bandeira dos artistas da região desde sempre e não poderia ser diferente ao opinar sobre uma possível participação de Joelma no Rock in Rio. Em entrevista ao programa No Tom, da UOL TV, Fafá foi enfática ao dizer que Joelma “não poderia faltar” no line-up festival e justificou sua opinião ressaltando a importância da ex Banda Calypso.

LEIA MAIS

(Foto: Instagram @fafadbelem e @joelmaareal)

Se apresentar no palco do Rock in Rio é  o sonho de muitos artistas brasileiros e não é diferente para Joelma. Há mais de uma década se dedicando ao mercado musical e colecionando grandes sucessos, a cantora paraense ainda não teve essa oportunidade. Mesmo com uma base de fãs fiel e grandiosa, que se espalha por todo o Brasil e certamente faria volume na Cidade do Rock, o convite para Joelma cantar no festival carioca ainda não chegou.

Na edição deste ano do Rock in Rio, quando o evento celebrou os seus 40 anos de existência, aconteceu o Dia Brasil. Na ocasião, o festival contou com uma programação formada exclusivamente por artistas brasileiros, de diferentes gêneros musicais, inclusive o sertanejo, que teve seu espaço no festival pela primeira vez. À época, Fafá de Belém e Joelma chegaram a protestar pelo “esquecimento” de artistas nortistas no line-up.

Posteriormente, a situação foi atenuada com a confirmação de Gaby Amarantos, Zaynara, Gang do Eletro e Suraras do Tapajós na programação do Rock in Rio, que chegou a emitir nota oficial com seu posicionamento após cobrança das artistas:

“O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29), apesar de divulgado ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação. […] Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line-up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Para Pop, já realizado no Palco Sunset. Ele foi capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco.”

Foto: Rock in Rio

Agora, durante participação no programa No Tom da UOL TV,  Fafá de Belém voltou a falar sobre o assunto, ao ser questionada sobre a ausência de Joelma no festival:

“Para mim, no line-up do Rock in Rio, não poderia faltar Joelma. Primeiro, a Joelma todo mundo sabe quem é. Independentemente da camada social, da turma ‘hypada ou não hypada’. Joelma chegou e tirou o poder da música dançada, que era só o axé. Ela veio junto com Chimbinha e a banda Calypso e arranjos de Manoel Cordeiro; ela veio lá de Almeirim com o jeito dela, que ela foi lapidando, mas é a mesma Joelma de quando surgiu.”

Fafá continuou:

“Essa mulher teve uma infecção bacteriana e ficou sem poder cantar por quase dois anos. Aí, um menino, um fã, descobre uma música dela e faz um TikTok lá na Escócia e ela vira um êxito, um sucesso, planetário! Então, a Joelma não poderia faltar!”

Joelma recruta Viviane Batidão e outras artistas paraenses para a super parceria “Balanço do Norte”

Na última semana, Joelma confirmou que se juntaria a outras divas paraenses para o lançamento de uma colaboração. Junto com Viviane Batidão, Rebeca Lindsay, Hellen Patricia e Valeria Paiva, a cantora anunciou a chegada do single “Balanço do Norte”.

A parceria entre o quinteto foi lançada nos tocadores no primeiro minuto deste domingo, 1º de dezembro, e a divulgação começou dentro do programa “Altas Horas”, da TV Globo, em um especial sobre música do Pará.

“Balanço do Norte” é mais um pedaço do grande projeto “Isso É Calypso Tour Brasil”, de Joelma. Desde o ano passado, a cantora vinha gravando etapas do registro audiovisual, espalhadas por algumas cidades brasileiras. A parceria em questão foi gravada na edição de Belém do Pará, em show que aconteceu em 24 de novembro do ano passado, no emblemático Estádio do Mangueirão.

Destaques

#Internacional

Editor da Billboard insiste que "greedy" deveria ter sido gravada por Ariana Grande em vez de Tate McRae. O que você acha?

#Nacional

"A pessoa não quer se queimar", Carlinhos Maia fala sobre Anitta e outros famosos que se afastaram após seu cancelamento.

#Internacional

Todo mundo que acompanha o mercado musical sabe da briga entre Taylor Swift e a gravadora Big Machine Records, numa tentativa da artista de recuperar as gravações...