#BIZ

Facebook, Instagram e SBIm lançam campanha contra Covid-19

Foto: Divulgação

O Facebook e o Instagram, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), figuras públicas e líderes de comunidade, lançam hoje no Brasil a campanha “Vacinas Salvam Vidas”, que visa promover medidas de prevenção e vacinas contra a COVID-19. Nomes como Alok, Camila Pitanga, Gaby Amarantos, Marcos Mion e Rebeca Nemer e Baruk se unem a especialistas da SBIm em bate-papos importantes para desvendar mitos e discutir algumas das principais dúvidas das pessoas neste momento.

Dois vídeo exclusivos já estão disponíveis nas Páginas e Perfis dos artistas e da SBIm no Facebook e no Instagram, com Marcos Mion e Camila Pitanga, e nesta quinta-feira (13) será possível acompanhar também Alok e Gaby Amarantos, seguidos por Rebeca Nemer e Baruk na sexta-feira (14).

“Queremos ajudar as pessoas a se conectarem, por meio de diferentes conteúdos e formatos, com informações confiáveis e de qualidade sobre vacinas e medidas de prevenção, ambas fundamentais neste momento”, destaca Natália Paiva, responsável pela área de Políticas Públicas do Instagram para América Latina

O objetivo da campanha é promover a prevenção e vacinas contra COVID-19, em parceria com figuras públicas e líderes de comunidade. Os especialistas da SBIm vão falar também com os líderes de comunidades no Facebook Gilson Rodrigues, do G10 Favelas e Paraisópolis; Preto Zezé, da Cufa; e Luna Arouca, da Redes da Maré, para trazer informações essenciais sobre vacinas e ajudar as pessoas a ficarem seguras.

Foto: Divulgação

Para Isabella Ballalai, vice-presidente da SBIm, é necessário “unir todos os esforços no combate à desinformação, que é tão perigosa quanto a COVID-19, o que torna essas parcerias muito importantes, pois ampliam o alcance da #InformaçãoDeVerdade, nossa hashtag preferida. O brasileiro conhece a importância das vacinas na luta contra as doenças infecciosas. A erradicação da varíola e a eliminação da poliomielite são alguns dos exemplos das conquistas obtidas”.

“A vacinação é a forma mais efetiva e segura de ganharmos a luta contra a pandemia, mas não podemos abrir mão das medidas preventivas não farmacológicas. Por isso, informar é preciso”, acrescenta Juarez Cunha, presidente da Sociedade.

Novas experiências de produto

Para entrar na conversa, as pessoas podem usar um adesivo no Instagram, além de novas molduras para fotos de Perfil no Facebook e filtros de Realidade Aumentada (AR), compartilhando as mensagens “Vacinas Salvam Vidas”, “Use Máscara” e “Lave as Mãos”. Acesse os filtros pelo link e as molduras aqui e aqui.

A SBIm traz, ainda, cartões virtuais no Facebook e um Guia no Instagram com informações rápidas sobre as vacinas e dicas de prevenção contra COVID-19. Além disso, guias sobre saúde mental e bem-estar na pandemia, desenvolvidos em parceria com o Instituto Vita Alere e a SaferNet ficarão em destaque na aba Explorar para serem facilmente encontrados e compartilhados pelas pessoas.

As pessoas vão poder acessar também conteúdos exclusivos produzidos pela Daza Filmes, produtora da atriz Leandra Leal, em parceria com a SBIm, e apoio do Facebook. Serão dois vídeos maiores e sete Reels no Instagram que reforçam a importância das medidas de prevenção e das vacinas, como dicas de como usar as máscaras, e que poderão ser conferidos nas próximas semanas pelas Páginas da Leandra e da SBIm.

Em tempo…

Na semana passada, o Facebook anunciou uma doação de R$ 10,8 milhões para a ONG Ação da Cidadania, com o objetivo de contribuir para o combate à fome no Brasil, agravada pela pandemia. Além disso, o Facebook apoia uma série de campanhas pela vacinação e medidas preventivas contra COVID-19 no país, por meio de parcerias com Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de ONGs e iniciativas da sociedade civil.

Destaques

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Geek

Divas que se apoiam: Selena Gomez compartilha foto de Ariana Grande no Instagram e a elogia. Confira!

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile