in ,

Facebook e Instagram deletam comentários gordofóbicos contra Lizzo

Decisão foi feita após cantora desabar em lágrimas durante uma live por causa desses comentários.

cuidada com a covid-19
Foto: Reprodução / Instagram @lizzobeeating

Há um ditado que diz: antes tarde do que nunca. E finalmente, as duas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram, começam a deletar comentários gordofóbicos e racistas feitos em suas plataformas contra Lizzo.

maravilhosa
Foto: Reprodução / Instagram @lizzobeeating

A decisão foi tomada pelas redes sociais após a própria Lizzo desabar em lágrimas em uma live no Instagram por causa exatamente desses tipos de comentários feitos para ela.

Segundo o TMZ, as plataformas já removeram vários comentários preconceituosos nas publicações recentes de Lizzo tanto no Facebook como no Instagram. O site ainda afirma que o Facebook vai continuar respondendo denúncias de comentários que promovem o ódio na rede social.

Além disso, perfis de usuários que continuam quebrando as regras do Facebook, com discurso de ódio, assédio e bullying, estão sendo removidos da plataforma.

Leia mais:

Cardi B defende Lizzo e prova com números que “Rumors” não é flop

parceria Lizzo e Cardi B
Foto: Atlantic Records

Lizzo começou sua era com “Rumors“, que é uma parceria com Cardi B. Com isso, ela recebeu uma aliada e tanto para a defesa contra as críticas. A música é bem debochada, reafirmando muito do que falam por aí… No entanto, isso acabou rendendo uma chuva de comentários ofensivos, o que fez Lizzo chorar ao vivo – incluindo gordofobia e racismo.

Outra maneira que acharam para tentar ofender é falar que a música “Rumors” está flopando. Espera aí… Isso não é verdade e Cardi B prova com números! De fato, a música estreou em #3 no Spotify dos Estados Unidos e, por enquanto, a pior posição foi #4.

“‘Rumors’ está indo muito bem. Pare de tentar dizer que a música está fracassando para descartar as emoções de uma mulher por causa do bullying ou agindo como se precisasse de pena. A música está no top 10 em todas as plataformas. Criticar o corpo e ser uma criança é maldade e racista pra caralho“, escreveu Cardi B.