#BIZ

Facebook atualiza ferramentas para gerenciamento dos Grupos

Foto: Facebook Grupos/Divulgação

O Facebook anunciou ontem (16) várias ferramentas novas para empoderar os líderes de comunidade com base no feedback de administradores de grupos. Atualmente, são mais de 70 milhões de administradores e moderadores ativos cuidando de Grupos no Facebook em todo o mundo.

Há quatro anos, a plataforma realizou o primeiro Facebook Communities Summit em Chicago (EUA) para centenas de administradores de Grupos no Facebook, e anunciou a nova missão da empresa, além de novos recursos para fortalecer suas comunidades na plataforma, uma das principais forças do Facebook.

Página inicial do administrador: uma nova central para gerenciar a sua comunidade

Página inicial do administrador é um destino mais simples e intuitivo para todas as ferramentas, configurações e recursos que os administradores podem adaptar às suas necessidades. Com a nova experiência, é possível:

  • Ver rapidamente as publicações, membros e comentários denunciados que precisam de atenção.
  • Encontrar as ferramentas importantes que estão procurando graças a um layout reorganizado e mais claro que mostra o que está disponível em cada categoria.
  • Acessar novos recursos, conforme forem lançados.

Foto: Facebook Grupos/Divulgação

 

Novas ferramentas para ajudar a moderar conversas e possíveis conflitos

Manter a segurança nos Grupos no Facebook é uma prioridade, e os administradores são fundamentais para ajudar a preservar uma cultura segura e saudável nas suas comunidades. Ao apresentar a moderação de comentários no Assistente do Administrador, já disponível para desktop e dispositivos móveis, o Facebook permite a configuração de critérios para automatizar a moderação de publicações e comentários. Com ela, os administradores podem:

  • Restringir pessoas que não se qualificam para participar com base em várias opções (por exemplo, há quanto tempo têm uma conta do Facebook ou há quanto tempo são membros do Grupo).
  • Reduzir o conteúdo promocional, recusando publicações e comentários com links específicos. Existe a opção de fornecer feedback para o autor, que poderá editar a publicação e reenviá-la para análise.
  • Usar critérios sugeridos pelo Facebook para ajudar a defender o Grupo de spam, manter discussões positivas e resolver conflitos. Os administradores podem procurar, adicionar e editar esses critérios para atender às necessidades do Grupo. É possível desfazer ações específicas no Assistente do Administrador ou alterar e refinar critérios ao longo do tempo.

Foto: Moderação de Comentários no Facebook Grupos/Divulgação

O Facebook também está testando um novo tipo de alerta de moderação chamado Alertas da moderação. Esse recurso usa inteligência artificial para detectar e notificar administradores quando houver conversas possivelmente controversas ou pouco saudáveis no Grupo. Assim, eles poderão agir conforme necessário.

Em situações em que pode ser útil diminuir o ritmo de uma conversa, os administradores podem limitar temporariamente com que frequência membros específicos podem comentar, além de controlar com que frequência comentários podem ser feitos em publicações selecionadas.

Foto: Facebook Grupos/Divulgação

 

Novas maneiras para os líderes reforçarem a cultura da comunidade

É importante que os administradores sejam capazes de definir, moldar e reforçar a cultura de uma comunidade. Para isso, é fundamental entender quem são os membros e estabelecer regras e normas claras para a comunidade seguir.

Pensando nisso, o Facebook também apresenta o novo recurso Resumo do membro. Com ele, os administradores podem ver um resumo consolidado da atividade de cada membro no Grupo, como o número de vezes que a pessoa publicou e comentou ou quando teve publicações removidas ou silenciadas no Grupo.

Agora, os administradores podem fazer uma apelação de violações referentes a conteúdo publicado ou aprovado por eles ou por outros administradores, bem como conteúdo de membros. Essas apelações serão analisadas pelo Facebook para garantir que a decisão certa seja tomada.

Foto: Facebook Grupos/Divulgação

 

A fim de facilitar o compartilhamento e a aplicação de regras em Grupos, os administradores e moderadores já podem marcar as regras do Grupo em comentários e publicações. Além disso, os membros poderão marcar regras específicas do Grupo quando denunciarem publicações e comentários a administradores. Isso ajuda a simplificar a moderação da comunidade.

Nos últimos meses, o Facebook também investiu em várias atualizações nas ferramentas para administradores com base no feedback específico que recebemos dessa comunidade. Isso inclui recursos como comentários fixados, notificações de avisos de administradores e uma série de outros recursos sobre os quais você pode ler no blog da comunidade.

Destaques

#Noticias

Agora é oficial: o X está de volta! Gradualmente, nesta quarta-feira (9), o antigo Twitter foi voltando para os usuários após o ministro do...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile