in

Facebook atinge pela primeira vez valor de mercado de US$ 1 trilhão

A rede social é a primeira empresa criada depois do ano 2000 a chegar à marca

Foto: Alex Haney/Unsplash

O Facebook se juntou ao grupo de empresas avaliadas em mais de um trilhão de dólares no fechamento do mercado nesta segunda-feira (28). A capitalização de mercado da empresa está em US $ 1,008 trilhão (aproximadamente R$ 4,9 trilhões), de acordo com a The Verge. Esta é a primeira vez na história que rede social se junta ao seleto time de gigantes de tecnologia que já haviam alcançado o patamar como Apple, Amazon, Microsoft e Google.

Algumas das divisões mais notáveis ​​do Facebook são o próprio site do Facebook, junto com o Messenger, bem como Instagram, WhatsApp e Oculus. Na lista de empresas de tecnologia dos EUA que ultrapassaram a marca de avaliação de US $ 1 trilhão, o Facebook é o único fundado nos anos 2000, tornando-o o mais novo – baseado na data em que o Google foi fundado (1998).

A notícia vem junto com a rejeição do caso da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) para desfazer as aquisições do Instagram e WhatsApp do Facebook, depois que o juiz James Boasberg, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia, disse que o FTC não conseguiu demonstrar que o Facebook tinha poder de monopólio.

O caso gerava apreensão em investidores porque colocava em xeque as aquisições do Instagram e do WhatsApp. Agora, a Justiça estipulou prazo de 30 dias para que os promotores registrem novas queixas contra a empresa.

Ainda de acordo com a The Verge, o Facebook é dono hoje das principais plataformas de mídia social e comunicação do mundo. Nos últimos meses, a empresa, que se consagrou levando marketing direcionado e publicidade para usuários de sua rede, vem se transformando.

Com produtos voltados para empresas e manejo de atendimento a clientes, o Facebook vem introduzindo cada vez mais auxílio a empresas, em especial no WhatsApp, onde APIs e outras ferramentas estão cada vez mais sendo utilizadas para falar com clientes.