Foto: Simon Steinberger/Pixabay
in

Facebook anuncia mudanças para Páginas, descubra as novidades

A partir de agora o número de ‘likes’ vai ser substituído pelo de seguidores, como no Instagram

Com objetivo de tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações de cada página, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) que a partir de agora o total de curtidas (likes) das páginas será substituído pelo número de seguidores – como funciona no Instagram.

“Estamos removendo curtidas e nos concentrando nos seguidores para simplificar a maneira como as pessoas se conectam com suas páginas favoritas. Ao contrário dos likes, os seguidores de uma página representam as pessoas que podem receber atualizações, o que ajuda a dar às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs”, revelou a rede social em seu site oficial.

A rede divulgou que as atualizações tornam a experiência das páginas mais simples para as figuras públicas e criadores de conteúdo construírem uma comunidade e alcançarem seus objetivos de negócios. Segundo a empresa, também ficará mais fácil navegar entre um perfil pessoal e uma página pública, pois a aparência foi redesenhada para ficar mais limpa e simplificada do que antes, principalmente para visualização de biografias, postagens e outras informações importantes.

Foto: Divulgação/Facebook

Feed de Notícias

Outra novidade é com relação ao Feed de Notícias, que agora poderá ser visualizado por Páginas pela primeira vez. Dessa forma, os criadores de conteúdo poderão descobrir e participar de conversas, seguir tendências, interagir com colegas e se envolver com fãs. O feed de notícias dedicado também irá sugerir novas conexões – outras figuras públicas, páginas, grupos e conteúdo de tendência com o qual uma página ou figura pública se interessa.

Para tornar as conversas da página mais visíveis para um público mais amplo e aparecer com mais frequência no Feed de notícias de seus seguidores, os comentários de figuras públicas serão colocados no topo da seção de comentários. Assim, as pessoas também poderão seguir as páginas diretamente a partir de comentários e postagens de recomendações.

Ferramentas de gerenciamento de página aprimoradas

Foram adicionados novos recursos de gerenciamento de página como a capacidade de atribuir e gerenciar mais claramente as permissões de acesso do administrador, com base em tarefas específicas. Por exemplo, agora o usuário poderá conceder vários níveis de acesso para para gerenciar tarefas específicas, incluindo Insights, Anúncios, Conteúdo e Atividade e Mensagens da Comunidade. Isso também garantirá a segurança e integridade da conta.

“Queremos que o Facebook seja um lugar seguro para se conectar com os fãs, então melhoramos nossa capacidade de detectar atividades que não são permitidas em nossa plataforma, incluindo incitação ao ódio, conteúdo violento, sexual ou com spam e falsificação de identidade”, informam.

Baseado nas informações divulgadas pela rede, a transição será automática para os usuários porém não acontecerá simultaneamente para todos, pode durar pelos próximos meses.

Escrito por Rafa Ventura

K-pop: Rapper faz exposed polêmico sobre contrato de trainees

Tom Parker, ex-The Wanted, revela redução de seu tumor no cérebro