Consolidando o sucesso de uma nova fase na era do K-pop, Jimindeve ter a maior estreia de um artista solo coreano na história dos Estados Unidos. Segundo previsões do HITs Daily Double, o ídolo do BTSvendeu mais de 143 mil unidades equivalentes do álbum “FACE“, lançado na semana passada.
O disco deve ocupar a segunda posição da próxima atualização da Billboard 200, que acontece neste domingo (2), atrás apenas de “One Thing at a Time“, do ídolo country Morgan Wallen. O novo projeto de Lana Del Rey ganhou uma projeção de 119 mil cópias equivalentes nos EUA e deve ficar com a terceira posição na parada de álbuns.
O single “Like Crazy”, de Jimin, estreou na oitava colocação do ranking britânico de singles. Foi a primeira vez que um artista solo coreano entrou no Top 10 do Reino Unido. O cantor deve ter uma estreia ainda mais expressiva na parada musical estadunidense. Por enquanto, as previsões mostram o single chegando ao topo da Hot 100. Caso a projeção esteja correta, o ídolo sul-coreano consumará outro marco histórico. Apenas o BTS estreou uma música em número um na parada dos EUA.
Sucesso no streaming
Com um total de seis faixas, o trabalho se tornou o álbum mais rápido para um solista sul-coreano a atingir o montante de 100 milhões de reproduções no Spotify. Lançado na última sexta-feira (24), o projeto precisou e apenas cinco dias para chegar à marca. Entre as tracks de sucesso, estão “Set Me Free Pt.2”, com mais de 46,1 milhões de plays e “Like Crazy”, com 21 milhões.