O humorista e apresentador Fábio Porchat pediu desculpas aos seus seguidores por conta do caso envolvendo Leo Lins. Em um vídeo, publicado na noite desta sexta-feira (26), o comediante admitiu que errou ao defender o colega, que havia feito uma piada racista em uma apresentação.
Porchat lamentou a sua falta de cuidado com comentar sobre “um assunto complexo” nas redes sociais. “Eu li muita coisa, recebi muitas mensagens, conversei com muita gente legal. E eu entendi muito bem as reações (…) Minha posição nunca foi defender um humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse.”, disse o apresentador.
Fábio diz que deletou as publicações sobre o assunto de suas redes sociais para “refazer o posicionamento“. “Falei de forma rasa e confusa“, disse.
“Eu sei que muita gente ficou ofendida, decepcionada e com razão. E isso mexeu comigo. Eu quero deixar muito claro aqui que a minha posição nunca foi defender o humor racista. Eu sempre tentei promover o humor que não causasse dor, que não machucasse. Sempre disse e continuo dizendo que a comédia que agride, que humilha, que bate em grupos minorizados é péssima, é velha, desnecessária. Ela atrasa o avanço social”, explicou Fábio no vídeo.
Há duas semanas, Leo Lins teve um vídeo em que fazia uma piada racista deletado a mando da Justiça. Porchat classificou a decisão como censura ao comentar o caso nas redes sociais. O comentário do apresentador do GNT, em defesa de seu colega, desagradou os seus seguidores e parte da classe artística.