Fabiane Pereira. Foto: Divulgação
in

Fabiane Pereira apresenta o Pop Stories nesta semana

“Minha relação com o portal é de afeto e respeito por um veículo que tem a música brasileira como protagonista”, destaca a jornalista

Fabiane Pereira é a apresentadora do Pop Stories do POPline nesta semana! Fabi, como também é conhecida pelos íntimos, é jornalista, apresentadora, curadora, roteirista e pesquisadora musical. Antenada aos novos talentos, apresenta o programa de rádio “FARO” há nove anos no dial carioca e, nesta semana, aceitou o convite e comandará o programa virtual nos stories do @portalpopline no Instagram nos próximos dia.

“Vou levar pro POP Stories um pouco do que tem sido produzido no mercado independente da música. Minha bandeira na música é a democratização midiática, então, no POP Stories vou falar mais sobre isso”, declara.

Fabiane Pereira. Foto: Instagram

Além do “FARO”, que tem como premissa democratizar o espaço radiofônico, Fabiane é apresentadora e idealizadora do “Papo de Música”, canal no YouTube dedicado à música, no qual ela deseja bater a marca de um milhão de inscritos. A paixão da jornalista pela arte, já deixa evidente a relação dela com o POPline.

Conheço o Flávio e admiro muitíssimo sua determinação. Esta admiração foi estendida pro POPline já que ele é o diretor e idealizador do projeto. Minha relação com o portal é de afeto e respeito por um veículo que tem a música brasileira como protagonista”, destaca.

Fabiane Pereria e Duda Beat. Foto: Instafram

Fã da boa e velha MPB

Curtindo a trilha sonora de Duda Beat, Rubel e Emicida, Fabiane destaca que sua verdadeira paixão é pela música popular brasileira. “Não sei se o meu pop é o pop da maioria das pessoas. Mas vou citar três artistas da nova cena musical contemporânea que furaram a bolha do ‘indie’ apesarem de se manter independentes: Emicida, Rubel e Duda Beat”, aponta.

Atravessando fronteiras

Ela é tão apaixonada pela música brasileira que criou o único programa de rádio, em Portugal, voltado para promover a MPB em terras lusitanas. O “Palco Brasil” vai ao ar toda semana pela rádio Marginal FM. Expert em redes sociais, ela acredita que o POP Stories é uma ótima ferramenta para os leitores que amam saber sobre as novidades da indústria pop.

“Hoje em dia consome-se conteúdo através do celular, principalmente o público com menos de 30 anos. Então, nada mais natural que a música e tudo que se refere a sua cadeia produtiva também faça uso das redes sociais, no caso, dos stories do Instagram, para ser mais difundida. Os stories são um tipo de mídia rápida que traz bons “leads”. Quem se interessar por detalhes, ‘arrasta pra cima’ e se informa melhor”, convida a apresentadora. 

 

 

.

Escrito por Leonardo Rocha

MC Rebecca divulga coreografia de "A Preta É Braba"

MC Rebecca divulga coreografia de “A Preta É Braba”

Scooter Braun vende masters de Taylor Swift por mais R$ 1 bilhão