Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Benevides, fã que morreu no primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil, teve hemorragia pulmonar. Foto: Divulgação
No primeiro show da etapa brasileira da “The Eras Tour“, nesta sexta-feira (17), uma fã de Taylor Swiftmorreu após passar mal na grade. A jovem de 23 anos acabou desmaiando pouco depois da apresentação iniciar. Ela chegou a ser reanimada e foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, próximo ao Estádio Nilton Santos, onde o evento aconteceu.
Durante o show, diversos fãs passaram mal por conta do calor. (Foto: Twitter/@taylorswift13)
Ana Clara Benevides tinha 23 anos e estudava psicologia. Ela é de Sonora, uma cidade no Mato Grosso do Sul, e viajou para ver o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. A jovem desmaiou pouco tempo depois do início do show e foi atendida ainda no estádio.
Depois disso, ela foi encaminhada para o hospital. No caminho, ela teve uma outra parada. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela prima da jovem à Folha de S. Paulo.
Segundo amigos da vítima, ela chegou cedo à fila, para que conseguisse chegar até a grade mais próxima do palco. Além dela, cerca de mil pessoas também desmaiaram e passaram mal durante o show que foi atingindo por uma onda de excesso de calor.