(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Fã de K-Pop vence concurso de poesia com plágio da música de um idol

Estudante teve que devolver o prêmio em dinheiro.

Veja bem essa história! Descobriram que a estudante que venceu um concurso estudantil de poesia da Daegu Culture Association, na Coreia do Sul, na verdade havia plagiado uma música de K-Pop. O Yeongnam Daily publicou a história nesta semana.

A estudante foi eleita a vencedora do “Dalgubul Essay Contest” no ano passado e teve seu texto publicado no livro “Collection of Works of the Dalgubul Essay Contest”. Depois, descobriram que 40% da letra apresentada por ela, na verdade, era um plágio de “Child of the Forest (Bon Voyage)” da YooA.

É essa música aqui:

Detalhe: a estudante intitulou seu texto como “Girl of the Forest”. Nem tentou disfarçar a cópia de “Child of the Forest”. Resultado: ela teve que devolver o prêmio em dinheiro. O Ministério da Cultura, Esporte e Turismo informou que fará um levantamento sobre a situação atual dos prêmios de literatura do país.

O organizador do concurso prometeu prestar mais atenção nas verificações de plágio de agora em diante. Ele disse que qualquer trabalho eleito vencedor pode perder o título caso se confirme o plágio.

Fã de K-Pop vence concurso de poesia com plágio da música de um idol
(Foto: Reprodução / AllKPop)

O concurso, obviamente, está sendo alvo de muitas críticas. Caso ninguém tivesse levantado a questão do plágio, o poema copiado continuaria publicado no livro com todas as honrarias devidas. A estudante, então, está sendo criticadíssima.

K-Pop influencia crescimento do idioma coreano no Brasil

Mais pessoas estão interessadas em aprender coreano no Brasil. É o que aponta o relatório Duolingo Language Report, desenvolvido pelo aplicativo educacional mais baixado do mundo, Duolingo. O coreano cresceu no país por conta do boom do K-Pop.

O interesse por grupos como BTS e BLACKPINK faz com que os fãs queiram aprender o idioma. Além das músicas, é comum os fãs de K-Pop se interessarem também por K-dramas (séries dramáticas coreanas) e de filmes coreanos. Vale lembrar que “Parasita” ganhou o Oscar de filme do ano.

Escrito por Leonardo Torres

FKA Twigs diz que sofreu racismo por namorar Robert Pattinson

Pabllo Vittar confirma feat. com Marina

Pabllo Vittar fala sobre feat. com Marina: “sempre fui fã”