in ,

Fã cria petição online para substituir estátuas polêmicas na Louisiana por bustos de Britney Spears

Fã pede que bustos de Britney Spears sejam construídos pelo estado de Lousiana (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas assinaram uma petição online que pede a substituição de estátuas polêmicas erguidas no estado de Louisiana (EUA) por bustos da cantora Britney Spears.

De acordo com o site TMZ, o abaixo-assinado foi feito no site Change.org por uma fã de Britney, chamada Kassie Thibodeaux.

Na solicitação, ela pede que todas as estátuas de confederados em seu estado natal sejam trocadas pela figura da eterna princesinha do Pop.

“Antes de se tornar uma das lendas pop mais importantes e influentes do mundo, Britney Spears estava vivendo uma pequena cidade no sul com o nome de Kentwood, Louisiana. Britney não apenas provou seu talento, mas também demonstrou sua força de caráter, não apenas superando o colapso mental altamente divulgado, mas trabalhando continuamente para melhorar a si mesma. Ela é uma inspiração para milhões”, diz um trecho da petição.

O documento ressalta ainda que a cantora já ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood e, agora, é hora de seu estado natal homenageá-la. “Faça a coisa certa: substitua as estátuas confederadas por um herói da Louisiana e um ser humano influente, Britney Spears“.

O abaixo-assinado é endereçado ao governador de Louisiana, John Bel Edwards, ao senador Bill Cassidy e ao deputado Cedric Richmond. Até o o momento, o documento conseguiu cerca de 20 mil assinaturas.

Atualmente, existem 32 monumentos dedicados a personalidades confederadas no estado da Louisiana. Essas homenagens têm sido alvo de polêmicas atualmente por conta da onda antirracista que toma conta dos Estados Unidos desde a morte de George Floyd por um policial branco, em Minneapolis.

Escrito por Victor Arris

AO VIVO: acompanhe a primeira live de Larissa Manoela

Após ser alvo de campanha de “deslikes”, Luísa Sonza tem dados pessoais vazados no WhatsApp