Foto: Reprodução de internet
in ,

Fã chinesa do BTS é hospitalizada após sofrer agressões por usar capa de celular do grupo

Post viralizou em uma rede social chinesa similar ao Twitter.

Em meio à indecisão se os membros do BTS prestarão serviço militar obrigatório ou não, uma notícia começou a circular nos fóruns internacionais dedicados à K-Pop. Supostamente, uma pessoa teria sido agredida apenas por ser fã do grupo.

Foto: Reprodução NBC

Em 13 de outubro, foi criado um post no Weibo, uma das maiores plataformas de mídia social da China semelhante ao Twitter, que incluía uma captura de foto de uma conversa do ‘WeChat’.

A conversa revelou que uma jovem, que tinha uma capa de celular com imagem do BTS, foi agredida. Ela teria ficado gravemente ferida no rosto e teve sua perna quebrada. O ataque foi tão grave que a vítima ficou hospitalizada por um mês.

O internauta que fez o upload da postagem afirmou que a vítima foi tratada em um hospital. No entanto, não houve nenhuma confirmação oficial se o ataque realmente ocorreu, mas o fato é que o post está se tornando viral no Weibo. No entanto, outros internautas comentaram no post, dizendo: “Ela mereceu a surra porque ainda gosta de BTS”, já que muitos internautas chineses criticaram a vítima por ser fã do BTS.

Anteriormente, o BTS ganhou o Prêmio Van Fleet da Sociedade da Coreia por sua contribuição às relações Coreia do Sul-EUA. Durante o discurso de aceitação, RM afirmou: “O Gala 2020 da Sociedade da Coreia é especialmente significativo porque este ano marca o 70º aniversário da Guerra da Coreia. Sempre lembraremos a história de dor que nossas duas nações compartilharam juntas e os sacrifícios de incontáveis ​​homens e mulheres”.

Alguns internautas chineses questionaram o uso da frase “duas nações” por RM. O que significaria que essas duas nações são a Coreia do Sul e os EUA. Os internautas chineses afirmaram que o BTS “ignorou os nobres sacrifícios dos soldados chineses durante a Guerra da Coreia”, uma vez que a China e os EUA estão em polos opostos na guerra política que permeia o mundo.

Escrito por Daiv Santos

Estourou o fofurômetro! Lexa faz surpresa de Dia das Crianças para fã mirim

Anitta é capa da revista americana “Hola!” onde fala sobre a vida amorosa e maternidade