Baekhyun, Chen e Xiumin, do EXO, escreveram uma carta aberta após anúncio do fim de seus contratos com a SM Entertainment. Eles acusam a agência de “abuso de poder” e enviaram uma notificação através de um representante legal comunicando o término do vínculo. No texto destinado aos fãs do grupo de K-Pop, os artistas lamentam o caso e pedem desculpas por causar preocupação.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- EXO: Baekhyun, Chen e Xiumin acusam SM de abuso e encerram contrato
- Girlgroup sensação do k-pop, aespa anuncia show único no Brasil!
- K-Pop: SM anuncia saída de Lucas do NCT e WayV após escândalo
Confira a carta aberta de Baekhyun, Chen e Xiumin na íntegra:
“Pedimos desculpas aos fãs por causar preocupação, lamentamos profundamente.
Embora estejamos atualmente em uma disputa legal com a SM, escolheremos um caminho gracioso para resolver nossas diferenças, de modo a não criar preocupações para os fãs.
Estamos, neste momento, muito assustados e com medo, mas decidimos levantar nossas pequenas vozes sobre os maus-tratos que recebemos.
Esperamos que vocês se interessem por nossa história e por nossa coragem de lutar. Gostaríamos de agradecer sinceramente aos nossos fãs que nos apoiaram por tanto tempo. Muito obrigado a vocês”.
Lee Jae Hak, que é o advogado que representa os três integrantes, confirmou que os contratos já estão finalizados. De acordo com ele, conforme noticiado pelo site Soompi, foram enviados 7 requerimentos de comprovantes para a SM Entertainment desde 21 de março e nenhum deles foi atendido até o momento. Ademais, declara que “os artistas se sentem como se tivessem sido forçados a assinar contratos de escravidão com mais de 20 anos de duração, considerando os muitos anos que passaram como trainees”.
“A SM ainda está tentando pedir um período de contrato de pelo menos 17 ou 18 anos, respectivamente, ao pedir a assinatura de contratos subsequentes como se 12 ou 13 anos não fosse o suficiente. É uma forma injusta de tirania“.