in

Existe um dia da semana ‘ideal’ para lançamentos?


 width=

Seja para singles, clipes, álbuns: a escolha do dia da semana para o lançamento é uma peça fundamental para a sua estratégia.

Hoje (13), sexta-feira, foi o dia escolhido para os lançamentos dos clipes de: “Romance Com Safadeza” do Wesley Safadão ft. Anitta e “Colors” (A música da Copa do Mundo 2018) de Jason Derulo ft. Maluma.

 

Embalados por essas estreias, trouxemos alguns importantes dados sobre o comportamento das plataformas durante cada dia. Todos os dados são do relatório da BuzzAngle Music de 2017. Vamos conferir:

a) Quinta-Feira:

– Dia da semana com o maior aumento nas vendas de álbuns em relação a 2016, passando de 13,08% para 13,57% do total em 2017;

b) Sexta-Feira:

– Dia com mais vendas de álbuns (19,7% do total), assim como de vendas de álbuns digitais (22,1%), físicas (17,84%);
– Dia de maior atividade de streaming de áudio (15,3%);

c) Sexta e Sábado:

– Maiores dias de vendas para vinil, com os valores respectivos de 16,36% (U$1,4 milhões em vendas) e 16,17%.

d) Sábado: Dia para a maioria dos fluxos de vídeo (16,4%).

Então, existe “um dia ideal” para lançamentos? Mesmo com esses dados, você só terá a resposta se colocar sua estratégia em prática e priorizar seu público. Pense nisso!