Iris (Kate Winslet), Amanda (Cameron Diaz), Graham (Jude Law) e Miles (Jack Black) chegaram ao cinema em 2006, com o filme “O Amor Não Tira Férias”. Dezesseis anos depois, circula o rumor de que a comédia romântica poderá ganhar uma continuação. Mais do que isso: que a sequência já estaria em pré-produção, com atores de contrato assinado e tudo. Procede?
A roteirista e diretora Nancy Meyers desmentiu a fofoca, depois que o jornal The Sun publicou uma matéria afirmando que as filmagens estão agendadas para o ano que vem na Europa. “Muitas DMs sobre esse assunto. Desculpem-me, mas não é verdade”, escreveu Nancy.
A atriz Kate Winslet também negou que a notícia seja verdadeira. “Eu li algo sobre isso, mas foi a primeira vez que ouvi falar disso. Eu juro que nenhum agente nem representante nem ninguém do primeiro filme falou comigo sobre isso. Isso nunca aconteceu”, declarou à revista People. De acordo com The Sun, ela era um dos nomes garantidos na continuação.
(Fotos: Divulgação)
Como era a história de “O Amor Não Tira Férias”?
No primeiro filme, Iris e Amanda, duas mulheres com problemas no amor, trocam de casas nas férias. Cada uma se apaixona por um homem da cidade da outra. O beijo de Jude Law e Cameron Diaz foi indicado ao MTV Movie + TV Awards daquele ano, e o filme ganhou o troféu de “Chick Flick” no Teen Choice Awards.
Além dos quatro protagonistas, o elenco traz ainda Rufus Sewell, Kathryn Hahn, John Krasinski,Edward Burns e Eli Wallach, entre outros. A trilha sonora tem a assinatura de Hans Zimmer, vencedor de dois Oscars.