Lucian Grainge, executivo principal da gravadora Universal Music, publicou uma carta aberta parabenizando alguns de seus artistas pelos resultados satisfatórios esse ano.
“Por mais um ano incrível, a Universal continuou a liderar a indústria de forma criativa e comercial. O que torna nossas conquistas ainda mais agradáveis é que, após uma longa e difícil transição, a indústria está crescendo de novo”, declarou.
Grandes responsáveis pelo sucesso foram os cantores Rihanna, Drake e Justin Bieber, que tiveram destaque principalmente nas plataformas de streaming. “Nós tivemos os artistas mais transmitidos no mundo na Apple Music e Spotify – com Drake e Rihanna conquistando as duas melhores posições entre os álbuns mais escutados na Apple e Drake, Justin Bieber e Rihanna sendo os três primeiros do Spotify. Drake, aliás, pelo segundo ano consecutivo, foi o artista mais ouvido do mundo”, comemorou.
Grainge está satisfeito com o crescimento que observou no mercado fonográfico, que andava em crise, e revela seus planos, “essas conquistas notáveis se refletem em nossos resultados financeiros e fomos capazes de aumentar nossa receita nos últimos quatro trimestres consecutivos. No entanto, o mercado global está experimentando o que eu descreveria como uma recuperação ‘frágil’. O que significa que não só precisamos fazer a nossa parte, continuando a lançar novos artistas e agressivamente evoluindo o nosso negócio, mas se queremos continuar com esse sucesso, então nós precisamos fazer tudo que podemos para promover a concorrência, inovação e crescimento sustentável no ecossistema mais amplo da música”, completou.
A Universal Music atualmente é uma das maiores gravadores do mercado e tem no seu catálogo artistas como Taylor Swift, Lady Gaga, The Weeknd, Maroon 5, entre outros.