Com o advento do Disney+, a Walt Disney Company tem investido bastante em produções brasileiras para o streaming, seja séries ou filmes, e em painel na Rio2C, que aconteceu nesta quarta-feira (12), Cecília Mendonça, vice-presidente da Disney Brasil, comentou mais sobre as novas séries da plataforma, destacando “Tarã”, com Xuxa e Angélica.
Leia mais:
- Entrevista: “Não queria ser visto como ator de série infantojuvenil da Disney”, diz Pedro Calais, da Lagum
- “Moana”: Disney anuncia live-action com Dwayne Johnson
- “Invasão Secreta”: série ganha data de estreia no Disney+
Ao ser questionada sobre esse novo momento para as produções brasileiras, com grandes investimentos das plataformas de streaming, Cecília afirmou:
“Uma das coisas que eu acho mais legal, que a gente antes tinha medo de fazer, era fazer algum efeito especial. Nossa, é caro, é difícil… São desafios que hoje a plataforma permite a gente.”
Segundo Cecília, produções classificadas como “Kids and Family” são lançadas no mundo todo pelo Disney+, em formatos dublados e legendados. A vice-presidente da Disney Brasil confirmou, inclusive, que as produções brasileiras são mais bem sucedidas fora do país do que aqui, e concluiu:
“Aquela coisa de fazer um produto nacional que viaja, funciona. Mas tem que funcionar aqui! Mas aí, eu volto praquilo que eu falo sempre: o brasileiro tem que ver mais conteúdo nacional nas plataformas de streaming, não só na TV aberta.”
A aposta em “Tarã”
Estrelada por Xuxa e Angélica, a série “Tarã” é uma das grandes apostas do Disney+ para 2023, com estreia marcada para algum momento do segundo semestre do ano.
Para Cecília Mendonça, “Tarã” tem todo o potencial de ser um sucesso global, principalmente por causa da história ser 100% brasileira.
“‘Tarã’ é outra série ainda mais ambiciosa! A gente filmou uma parte no Acre, está em pós-produção, que é uma parte super importante, que dá aquela finalização, mas obviamente começa com um roteiro e a gente tá muito feliz com um roteiro bastante forte.”