Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação
in

Exclusivo: Vitor Kley anuncia projeto infantil intitulado “Menino Sol”

O cantor anunciou a novidade durante a gravação do Podcast Cases, do Popline.biz é Mundo da Música

Com apelo forte com o público infantil desde que estourou com a música “O Sol”, Vitor Kley vem pensando em como retribuir esse carinho em forma de arte. Foi aí que, durante a pandemia, surgiu a ideia de preparar um conteúdo inteiro voltado para a criançada. Intitulado de “Menino Sol”, no projeto, o cantor vai apresentar canções autorais inéditas com mensagens positivas e clipes ilustrados.

A revelação foi feita durante a gravação do Podcast Cases do Popline.biz é Mundo da Música, em que estavam presentes Vitor e o seu produtor musical Rick Bonadio. “É o furo dos furos”, brinca Rick ao contar a novidade. Na oportunidade, a dupla fez essa e outras revelações sobre o crescimento e estratégias de carreira do cantor, além de fazer um balanço sobre o ano de 2020 e projeções para 2021.

“Sempre tivemos esse vínculo com as crianças e essa lacuna estava em aberto. Por isso, vamos criar um projeto infantil onde eu vou compor as músicas e o Rick vai produzir, como a gente sempre faz. O projeto é direcionado para as crianças evoluírem, crescerem, com ideias boas para elas sorrirem”, conta Kley.

Bonadio contou também que, por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, eles tiveram que mudar os planos e recalcular a rota. “Não estamos fazendo planejamentos muito longos, porque as coisas estão mudando muito rapidamente. Torcemos muito para que a vacina dê certo, que faça efeito, que parar a transmissão. Mas a gente não vai parar de fazer música. Nesse momento as pessoas estão mais focadas em ouvir músicas com letras boas, com uma melodia boa (…) e ‘esse menino’ faz isso de montão”, revela Rick.

Ainda não há data de lançamento e nem qual será a plataforma em que o projeto será disponibilizado.

Ouça o Podcast completo:

Artistas que já apostaram no universo infantil

Esta não é a primeira vez que um artista da música se arrisca no universo infantil. Outros cantores que possuem naturalmente esse vínculo com as crianças lançaram projetos voltados para esse público. Um bom exemplo foi a aposta da Anitta, que lançou em 2018 o projeto “Clube da Anittinha”, uma série de desenho animado criada em parceria com os canais Gloob e Gloobinho, da Globosat.

Outros artistas da MPB que apostaram nesse universo e que deu super certo foi a banda Pato Fu com o projeto “Música de Brinquedo”, o baiano Carlinhos Brown que lançou os personagens Paxuá e Paramim, dois indiozinhos que contam histórias de conscientização ambiental, além de Arnaldo Antunes com o álbum “Pequeno Cidadão”. Além deles, Ivete Sangalo e Saulo também lançaram juntos o projeto “A Casa Amarela”.

Ouça “A Casa Amarela” de Ivete Sangalo e Saulo:

Até artistas da dança se arriscaram cantando para a criançada. Quem abriu o caminho foi Carla Perez, que lançou um bloco de carnaval chamado Algodão Doce e, desde que deixou o É o Tchan, aposta no universo infantil como foco da sua carreira. Anos depois, Lore Importa surgiu com “O Fantástico Mundo de Lore”, com vídeos publicados no YouTube e um show todo voltado para crianças.

Assista “Aula de Dancinha” com Lore Importa:

Escrito por Rafa Ventura

Yago Matos briga com a mãe Joelma e decide morar com o pai Ximbinha

BBB 21: Flay detona novo participante Nego Di