Fotos: Divulgação
in

Exclusivo: Tássia Reis e Choice assinam trilha da final do campeonato de LOL

O resultado do encontro inédito foi a composição “Enquanto Estiver de Pé”, ouça

Choice e Tássia Reis, dois jovens nomes do rap nacional, se uniram para dar vida à trilha sonora do vídeo da cerimônia de abertura da grande final da segunda etapa do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2021 a convite da Riot Games. O resultado do encontro inédito foi a composição “Enquanto Estiver de Pé”, que faz um paralelo com a situação atual que todos enfrentam, diariamente, e mostrar como a resiliência é importante para ultrapassar os desafios que possam surgir. Confira:

Cria do morro do Atalaia, no complexo do Largo da Batalha em Niterói, no Rio de Janeiro, Choice começou sua carreira em 2014 nas batalhas de rima. A ascensão do rapper veio em abril de 2017 com o lançamento do single solo “SuperHip Hop”, primeira faixa de seu EP de estreia “Ruby King 7102”, lançado em 2018. Gamer de carteirinha, LOL já faz parte da vida do rapper há nove anos.

“Sou apaixonado pelo jogo. LOL me acompanhou em várias fases da minha vida e só jogo partida competitiva, ranqueada. Quando recebi o convite que uma empresa de games queria falar comigo, não imaginava que era a Riot Games. Fiquei louco!”, diverte-se Choice.

A familiaridade com o tema ajudou muito na inspiração para a trilha. “Sou muito próximo de toda essa atmosfera épica, essas paradas mais voltadas a um cenário de fantasia. Então a minha inspiração foi todo esse conteúdo de animação, de trilha sonoras que consumo desde pequeno”, completa.

Já Tássia, nascida em Jacareí, interior de São Paulo, iniciou sua vida artística ainda adolescente, com um grupo de Danças Urbanas. Em 2009 começou a compor e, três anos depois, subiu aos palcos. Em 2014 lançou seu primeiro EP, intitulado “Tássia Reis”. Segundo a artista, a inspiração para a trilha também foi traçar um paralelo do momento que estamos vivendo com a narrativa do jogo.

“Trazer um pouco de luz e esperança, mesmo quando tudo parece estar perdido. Foi com esse ímpeto que escrevemos e gravamos a faixa. Foi incrível mergulhar no universo de LOL para saber mais sobre as histórias e narrativas. Achei incrível!”, diz a cantora, que joga Wild Rift.

Leia mais:

Tássia e Choice já se conheciam da cena do rap, mas nunca trabalharam juntos até o convite da Riot Games. “A gente já se admirava nas rimas e passamos a nos admirar como pessoa. Ela é muito especial, carinhosa, atenciosa e inteligente. Foi um prazer trabalhar com a Tássia no projeto”, elogia Choice.

A rapper achou incrível dividir a parceria com o rapper, a quem considera muito talentoso. “Ele estava sempre disponível para trocas. Nos reunimos algumas vezes online com a equipe da Riot Games, até chegarmos na gravação presencial da faixa. Rolou muita dedicação, foi um processo minucioso até a versão final”, detalha.

Além deles, artistas como Emicida, Far From Alaska, Vintage Culture e Pedro Qualy também já assinaram trilhas de edições anteriores do CBLOL.

Escrito por Rafa Ventura

Quem é John Amplificado, que está em 1º lugar no Spotify?

“Nadja que se lasque”, diz Pyong na reta final do “Ilha Record”