#Internacional

EXCLUSIVO: Stewart Copeland fala sobre reunião do The Police e celebra os 40 anos de “Synchronicity”

Foto: Joel Saget/AFP via Stewart Copeland no IG

Um lançamento de luxo, do patamar que o The Police merece! “Synchronicity”, o aclamado álbum do lendário trio, celebra 40 anos e a nova edição traz gravações inéditas, versões demo e takes alternativos. O Portal ROCKline conversou com o incrível Stewart Copeland sobre o projeto especial e também falou sobre uma possível reunião da banda. Confira a entrevista exclusiva por Talita Alencar.

LEIA MAIS:
Rolling Stone atualiza lista dos 500 melhores álbuns; confira
Saiba como Paul McCartney recuperou “baixo perdido” da época dos Beatles
Saiu! Ouça parceria entre Rolling Stones, Lady Gaga e Stevie Wonder

– A reedição global de “Synchronicity” levou três anos para ficar pronta e foi feita à distância. Na verdade, Stewart Copeland contou que os integrantes participaram aprovando ou não o conteúdo e o trabalho de pesquisa foi feito por outras pessoas. 

– Mesmo sendo feito de forma separada, a gente perguntou se existia uma chance de o The Police se reunir, aproveitando o momento de celebração. Só que o baterista foi categórico: “99,99999999999999 % que não vai acontecer”.

Na época, a gravação do álbum gerou tensões entre Sting, Andy Summers e Stewart, mas o baterista disse que eles deixaram essas lembranças para trás. “Nos damos muito bem agora. E quando estávamos em Monserrat foi um momento tão sombrio. Agora, entendemos que essa escuridão, essa estranheza, essa agressão, essa hostilidade, essa luta fez o álbum ser o que ele é.”

Sobre ter uma faixa preferida em “Synchronicity”, Copeland sinalizou “King of Pain” e explicou o motivo. “Eu nunca presto atenção na letra, eu sou baterista, eu bato nas coisas”, brincou. “Mas essa letra… até o meu intocável coração é tocado pela pungência dessa música, e em parte porque ela é tão Sting. Ele é o cara, é o ‘King of Pain’ (Rei do Sofrimento).”

Mencionamos se ele conhecia a versão de Alanis Morissette, pois “King of Pain” é um dos destaques do aclamado álbum acústico dela e ele disse que não. “Mas eu tenho muito respeito por Alanis Morissette. Eu vou ouvir porque realmente ela é uma artista relevante.”




“O melhor álbum do The Police”

A reedição global de “Synchronicity” chega em múltiplos formatos, incluindo um box set com seis discos em edição limitada contendo 55 faixas inéditas. Traz também um texto novo com entrevistas, itens de memorabília direto dos arquivos e fotos jamais vistas, se tornando um baú do tesouro para os fãs do The Police.

Faixas originais:
1. “Synchronicity I”
2. “Walking In Your Footsteps”
3. “O My God”
4. “Mother” Andy Summers
5. “Miss Gradenko” Stewart Copeland
6. “Synchronicity II”
7. “Every Breath You Take”
8. “King Of Pain”
9. “Wrapped Around Your Finger”
10. “Tea In The Sahara”
11. “Murder By Numbers”

Legado The Police

Mais de 40 anos depois, os três membros da banda continuam levando o legado do The Police a novos patamares, já que ainda estão em atividade. Nosso entrevistado Stewart Copeland publicou seu “Police Diaries” e fez uma turnê mundial com o show Police Deranged. Em outubro e novembro, Stewart se apresentará em todo o Reino Unido com seu novo show-palestra (“spoken word”) Have I Said Too Much?.

Andy Summers publicou vários livros de fotografia com foco na era do The Police. Atualmente, ele está fazendo turnê de seu show Cracked Lens + A Missing String, além de shows no Brasil com o Call The Police.

Sting segue com grandes excursões: sua tour atual por Europa e Estados Unidos vai até novembro, incluindo no repertório muitas músicas do The Police e de seu trabalho solo.

Destaques

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile