in

Exclusivo: ‘Sons da Nova’ anuncia Pedro Henrique França como novo apresentador

Pedro substituirá a cantora Mariana Aydar que esteve no comando do programa nos meses de junho e julho; nova temporada estreia com as participações de Silva e Johnny Hooker

Fabiane Pereira e Pedro Henrique França, no programa Sons da Nova, da NOVABRASIL
Fabiane Pereira e Pedro Henrique França, no programa Sons da Nova, da NOVABRASIL. Foto: Divulgação

O programa “Sons da Nova”, da rede NOVABRASIL, anuncia o diretor, documentarista, jornalista e “artivista” Pedro Henrique França, como novo apresentador. Pedro substituirá, a partir do próximo dia 04 de agosto, a cantora Mariana Aydar que esteve no comando do programa, transmitido todas as sextas, às 22h, nos meses de junho e julho.

Leia Mais:

Em cartaz nos cinemas com o documentário “Corpolítica”, que investiga o vazio de representatividade LGBTQIAP+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo, Pedro adianta que suas escolhas terão como base uma curadoria que prioriza a diversidade brasileira, artistas e músicas que trazem também reflexões e marcos históricos em suas vozes e corpos.

“O Brasil tem uma riqueza musical imensa, tem sido uma delícia montar programações musicais que tem tanto a dizer”, explica Pedro.

Pedro Henrique França, novo apresentador do Sons da Nova
Pedro Henrique França, novo apresentador do Sons da Nova. Foto: Divulgação

A cada semana, Pedro contará com participações especiais de artistas da nossa música. Para a estreia, as participações serão de Silva e Johnny Hooker.

“Desde que este programa foi idealizado, a intenção era promover um revezamento de apresentadores para que pudéssemos levar pra grade de programação da radio a pluralidade da música brasileira”, explica Fabiane Pereira, jornalista e curadora artística da emissora.

Fabiane Pereira_apresentadora VozesdaVez Novabrasil
Fabiane Pereira, jornalista e curadora artística da NOVABRASIL. Foto: Nathan Franca

Sobre sua estreia como locutor de rádio, Pedro conta: “o convite veio pela Fabiane Pereira, amiga dos tempos em que ainda éramos colegas de jornalismo cultural. Hoje estou mais roteirista e diretor, faço clipes e documentários, mas nunca me distanciei da música, nem do jornalismo. Mas acabei indo pra um campo mais artivista, que acho que é da onde veio esse convite e a ideia de pensar um programa que falasse da diversidade e representatividade, que também estão inseridas na história da música brasileira”, destaca.

“A música, assim como o cinema, também é um registro de sua época, também tem seu artivismo, subjetivo ou declarado. Pensar nessas narrativas com propósito, nessas músicas que também contam histórias e movimentos me interessou demais. Estou me lançando nessa aventura muito feliz com tudo que ela representa.”, acrescenta o diretor e roterista.

Pedro Henrique França se unirá ao time de apresentadoras da FAIXA DAS DEZ, projeto que busca ampliar a diversidade musical da grade da maior rede de rádio do país. Cinco programas diferentes ocupam, de segunda a sexta, o horário entre 22h e 23h, todos comandados por um apresentador diferente.

Às segundas, a própria Fabiane Pereira comanda o Vozes da Vez, programa que promove as novidades culturais e recebe personalidades do segmento artístico. Já às terças, quem assume o microfone é a atriz Julianne Trevisol e o publicitário Emerson Souza.

Eles estão à frente do Reclame, programa que une entretenimento e mercado publicitário. Já às quartas, a Novabrasil conta com a presença de Adriana Couto à frente do +Preta, programa que olha a cultura brasileira a partir da música negra. Toda quinta, artistas da novíssima geração da música brasileira tem vez e voz no Vitrine, programa comandado por Lívia Nolla. Já as sextas, o Sons da Nova mapeia as diversas texturas sonoras das cinco regiões do país.

“Ampliando e fortalecendo cada vez mais os novos formatos de consumo de áudio, nossos programas também são transmitidos no formato podcast e em versões áudio visuais. Assim potencializamos esses conteúdos e impactamos mais pessoas. O rádio atualmente está presente em 83% dos domicílios brasileiros e sabemos da responsabilidade que isso traz”, completa Danilo Fuin, diretor executivo da NOVABRASIL.