banner com link para rádio globo
Exclusivo Som Livre e Família de Rua fazem parceria e lançam artistas do Duelo de MCs Nacional 2
Exclusivo: Som Livre e Família de Rua fazem parceria e lançam artistas do Duelo de MCs Nacional. Foto: Divulgação/Som Livre
in

Exclusivo: Som Livre e Família de Rua fazem parceria e lançam Cyphers da maior batalha de rimas do Brasil

“Para a Som Livre é uma honra fechar com o time da Família de Rua e poder dar visibilidade para tantos artistas talentosos”, declara Diana Bouth, executiva de A&R da Som Livre

As batalhas de rima são um dos principais pilares da cultura hip hop e do movimento rap, que se fortalece a cada dia no Brasil. Observando de perto esse setor, a Som Livre, em parceria com o selo Família de Rua – responsável pela organização do “Duelo de MCs Nacional”, a maior batalha de rimas do país – lançou nesta sexta-feira (04) a faixa “Nacional Sessions#1”. O anúncio foi feito com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Com rimas de Alves (campeão da edição de 2020), Vinicius ZN, T h e Gomes MC, e produção de Iza Sabino, o single prepara o terreno para o lançamento do álbum completo do projeto e chega ainda com um clipe inédito e exclusivo, com a participação dos MCs, mesclando imagens de estúdio e takes das batalhas ao vivo.

Leia Mais:

Gomes MC, Vinicius ZN, Alves e T h, artistas que participam da faixa “Nacional Sessions#1
Gomes MC, Vinicius ZN, Alves e T h, artistas que participam da faixa “Nacional Sessions#1”. Foto: Divulgação/Som Livre

De acordo com a KondZilla, a Cypher no rap tem como objetivo reunir MCs, sendo eles de grupos ou artistas solos, para rimas inéditas e com uma conexão de palavras mais complexas, com um DJ responsável pelo beat. É algo que se aproxima mais do freestyle do que do rap elaborado e construído sobre uma batida produzida em estúdio.

Parceria entre a Som Livre e Família de Rua

Para março ainda está previsto o lançamento de mais uma faixa (“Nacional Sessions #2”), que precede o álbum “Família de Rua – Duelo de MCs Nacional 2020”, no qual serão disponibilizadas todas as 31 batalhas do evento, que aconteceu no palco do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, com 32 artistas finalistas de diversos estados. Apesar de alguns cyphers de diferentes eventos já terem sido veiculados aleatoriamente nas plataformas, esta é a primeira vez que um campeonato inteiro será distribuído oficialmente masterizado, com maior qualidade e na íntegra.

“Para a Som Livre é uma honra fechar com o time da Família de Rua e poder dar visibilidade para tantos artistas talentosos que fazem parte do maior duelo de rimas do país. Disponibilizar esse conteúdo nas plataformas de áudio é mais um importante marco na cena urbana nacional em direção ao mainstream e a profissionalização que esses eventos e seus participantes merecem”, declara Diana Bouth, executiva de Artístico& Repertório da Som Livre.

Diana Bouth_Som Livre
Diana Bouth, executiva de Artístico& Repertório da Som Livre. Foto: Divulgação/Som Livre

O selo Família de Rua celebra a parceria: “O lançamento dos conteúdos do Duelo Nacional nas plataformas de música é mais um sonho realizado e um passo muito importante no processo de profissionalização das batalhas de MCs no Brasil. Para tanto, poder contar com parceria e com a estrutura da Som Livre tem sido fundamental. Vida longa a esse encontro!”.

Funcionando como um grande celeiro de talentos da música urbana – que já revelou nomes de peso na cena, como Emicida, Orochi, Xamã, César, Dudu e Predella -, as batalhas de rima se espalham pelo país, onde são realizados campeonatos municipais, estaduais e regionais, nas quais os respectivos vencedores vão avançando as etapas e galgando a classificação para campeonatos maiores. O Duelo de MCs Nacional, o maior deles – uma espécie de “Brasileirão” das batalhas de rima – tem sua organização assinada pela Família de Rua desde 2012.

Escrito por Láisa Naiane

"Teen Wolf": diretor mostra locações do filme em Atlanta

“Teen Wolf”: diretor mostra locações do filme em Atlanta

"Grey's Anatomy" anuncia novo ator no elenco

“Grey’s Anatomy” anuncia novo ator no elenco