A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ou inusitados, retorna os palcos no dia 28 de janeiro, na Audio, a partir das 22h, depois de um longo período off por conta da pandemia.
> Audio anuncia criação de estúdios para lives e eventos híbridos
Com gostinho de reestreia, o evento vai promover o encontro de Francisco El Hombre com Céu e Braza, e Afrocidade dividindo o palco com Rincon Sapiência e Cronista do Morro. Para completar o line-up da noite, Mulú e o DJ Thiagão (um dos idealizadores do projeto).
Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Ticket 360 e, de acordo com a produção, o evento seguirá todos os protocolos sanitários e será obrigatório a apresentação do passaporte de vacinação, contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose.
Leia mais:
- Camarote Salvador: maior camarote da folia baiana vira Festival com 6 dias de duração
- Festival de Verão de BH: idealizadores contam detalhes sobre o evento
- Amazon Music se junta ao Festival Queremos para live exclusiva
Sobre a Sexta Básica
A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados – nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG). Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade.
O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa. Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts.
No final de 2013, o pesquisador musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão.
A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão.
A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.