Pedro Sampaio já mostrou o “ASTRO” para o mundo e, agora, promete um show histórico no Rock in Rio. Afinal, o artista estreará na edição carioca do festival neste ano e já se prepara para uma apresentação nova, inspirada na estética do álbum. Em entrevista ao POPline, o cantor e DJ revelou alguns detalhes da estrutura que levará para o Palco Sunset no dia 19 de setembro.
LEIA MAIS:
- Pedro Sampaio surpreende com voz e violão em “ASTRO”; saiba os bastidores!
- ASTRO: Pedro Sampaio vai contra a indústria e aposta em álbum visual
- Pedro Sampaio: Tudo que sabemos sobre “Bota um Funk”, parceria bloqueada do “Astro”
Neste ano, Pedro Sampaio celebrou a sua chegada à label Rock in Rio com um show que marcou a versão portuguesa do festival, que bateu recordes. “Eu acho que o Rock in Rio se surpreendeu e não esperava o tamanho que seria o Pedro Sampaio”, brincou.
“A nossa noite foi sold out, a gente bateu recorde de público no palco que eu toquei. Eu fui a última atração do último dia, ou seja, quem quisesse ir embora poderia ir embora, não teria ninguém depois de mim. Todo mundo ficou. Teve um público maior do que o Palco Mundo, com pessoas reclamando que o som não chegava até lá no fundo”, recordou.
Agora, no Rio de Janeiro, o DJ será o responsável por abrir os trabalhos no Palco Sunset. Ele, no entanto, deixou claro que não tem medo das “adversidades” de um show diurno. “A gente faz o show 15h30 da tarde, ainda de dia, bem claro, o que muitas pessoas podem olhar e falar assim: ‘Meu Deus, que decepção’. Porque eu enquanto um DJ eu perco força de luz, de LED, e não tenho fogos”, comentou.
Pedro Sampaio fará show com palco espelhado
Por isso, o show do artista foi montado pensando no maior astro do nosso sistema: o Sol. Com exclusividade ao POPline, o artista deu detalhes de como a luz solar será aproveitada em sua performance. “Eu vou ter o maior astro de todos presente no meu show. Então, o que a gente vai fazer? O palco está inteiro de espelho. A gente vai refletir a luz do sol na minha roupa e no balé“, revelou.
Pedro Sampaio ainda contou que espera uma autorização do festival para que, segundo ele, o seu show seja ainda mais especial. “Algumas ideias minhas são um pouco mais complexas, mas está tudo certo, Rock in Rio. É só assinar, só autorizar“, brincou.
“A gente quer que tenha um espelho paralelo ao público para que as pessoas do público consigam se enxergar em cima do palco. Eu já fui esse cara que fui para a festival e me imaginei ali em cima. Então eu quero que as pessoas, principalmente quem estiver na primeira fileira, olhem para o palco e veja eu lá performando e cantando, mas também se veja”, comentou.
O cantor justificou a decisão e disse que deseja levar esperança para o público. “É uma forma de iluminar o sonho da outra pessoa, de iluminar o objetivo do outro. Então, o palco do Rock in Rio traz todo esse conceito do ‘ASTRO’ na sua estética”, adicionou.