Resso, a plataforma de streaming social de música, anunciou nesta quarta-feira (3) que se tornará um serviço 100% por assinatura. De acordo com o serviço, o objetivo é garantir uma experiência online e offline de alta qualidade e livre de anúncios para todos os usuários.
A plataforma, que já oferece uma versão premium e uma versão gratuita com anúncios, passará a funcionar em um modelo exclusivamente por assinatura a partir de 11 de maio de 2023. O plano individual de Resso custará R$ 16,90 por mês.
Leia Mais:
- Resso: Confira as artistas mulheres que mais se destacaram no 1º trimestre do ano
- Música do Dia’: confira a nova funcionalidade de Resso
- Resso aponta quais artistas e gêneros são mais ouvidos na plataforma
Com isso, será oferecida uma oferta especial de assinatura da versão premium de Resso para antigos e novos usuários, que inclui recursos como:
- Uma experiência livre de anúncios e interrupções;
- Recursos sociais, como ‘curtidas’, opção de ‘seguir’ artistas e usuários e playlists colaborativas;
- A função de baixar as músicas para ouvir offline;
- Um gerador de letras das músicas.
“A versão por assinatura de Resso já oferece um serviço de música de primeira linha, livre de anúncios e repleto de recursos sociais e personalizados. A transição de Resso para um serviço exclusivamente por assinatura permitirá o desenvolvimento de uma experiência melhor para os fãs de música, ampliando também as oportunidades para os artistas e detentores de direitos. Estamos comprometidos em construir a melhor plataforma de streaming social de música do mundo e garantir que artistas e criadores de música possam se beneficiar do nosso sucesso crescente”, afirma Tiago Ramazzini, Líder de Relações com a Indústria Musical de Resso no Brasil.
Ainda de acordo com Resso, a transição para um serviço 100% por assinatura trará mais inovação e aprimoramentos, como novos recursos, mais personalização e uma experiência de usuário melhor.
A plataforma informou que as notificações sobre a mudança para um serviço premium exclusivamente por assinatura começarão a ser enviadas a todos os usuários da versão gratuita a partir desta quarta-feira (3).