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Exclusivo: Resso muda estratégia e se torna um serviço 100% por assinatura

A plataforma diz que a medida é para oferecer a todos os usuários uma experiência livre de anúncios

Resso. Foto. Divulgação

Resso, a plataforma de streaming social de música, anunciou nesta quarta-feira (3) que se tornará um serviço 100% por assinatura. De acordo com o serviço, o objetivo é garantir uma experiência online e offline de alta qualidade e livre de anúncios para todos os usuários.

 A plataforma, que já oferece uma versão premium e uma versão gratuita com anúncios, passará a funcionar em um modelo exclusivamente por assinatura a partir de 11 de maio de 2023. O plano individual de Resso custará R$ 16,90 por mês. 

Resso. Foto: Divulgação

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Com isso, será oferecida uma oferta especial de assinatura da versão premium de Resso para antigos e novos usuários, que inclui recursos como:

  • Uma experiência livre de anúncios e interrupções;
  • Recursos sociais, como ‘curtidas’, opção de ‘seguir’ artistas e usuários e playlists colaborativas;
  • A função de baixar as músicas para ouvir offline;
  • Um gerador de letras das músicas.
Resso. Foto: Divulgação

 “A versão por assinatura de Resso já oferece um serviço de música de primeira linha, livre de anúncios e repleto de recursos sociais e personalizados. A transição de Resso para um serviço exclusivamente por assinatura permitirá o desenvolvimento de uma experiência melhor para os fãs de música, ampliando também as oportunidades para os artistas e detentores de direitos. Estamos comprometidos em construir a melhor plataforma de streaming social de música do mundo e garantir que artistas e criadores de música possam se beneficiar do nosso sucesso crescente”, afirma Tiago Ramazzini, Líder de Relações com a Indústria Musical de Resso no Brasil.

Tiago Ramazzini, Líder de Relações com a Indústria Musical de Resso no Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn

Ainda de acordo com Resso, a transição para um serviço 100% por assinatura trará mais inovação e aprimoramentos, como novos recursos, mais personalização e uma experiência de usuário melhor. 

A plataforma informou que as notificações sobre a mudança para um serviço premium exclusivamente por assinatura começarão a ser enviadas a todos os usuários da versão gratuita a partir desta quarta-feira (3).