Em tempos de boom da inteligência artificial, a Play9 trilha um caminho de inovação do mercado digital em que a experiência híbrida é o centro da transformação. A mediatech revelou com exclusividade para o POPline.Biz é Mundo da Música que agencia a banda virtual do Brasil, a CriaZ do Bit. Formado pela jovem skatista (Alice), um cachorro vira-lata (Caramelo) e um robô (Tilt), o trio leva fusão de estilos musicais, gráficos elaborados e letras geradas por “gente de carne e osso”, os compositores Pablo Bispo e Ruxell.
CriaZ do Bit. Foto: Divulgação.
A parceria dos CriaZ do Bit, banda idealizada por João Luccas Caracas, e a Play9, mediatech fundada por João Pedro Paes Leme, Marcus Vinicius Freire e Felipe Neto, desponta no entretenimento digital, evidenciando o compromisso da Play9 em encarar os desafios e as mudanças do consumo do entretenimento digital.
“Essa parceria reflete nosso compromisso em liderar as transformações no mercado digital. Estamos entusiasmados em estarmos próximos da CriaZ e de mais inovação e criatividade para o cenário musical brasileiro”, afirma Gustavo Serra, Sócio e CCO da Play9 para o POPline.Biz é Mundo da Música.
O primeiro EP musical “Faya Baby” dos CriaZ, lançado no final de outubro de 2023, trouxe um olhar disruptivo para a cultura urbana, com letras afiadas e uma fusões musicais inéditas. Chegou ao fim do ano com 240 mil plays no Spotify e 1,7 milhões de visualizações dos clipes no Youtube. Agora a banda prepara-se para conquistar mais públicos e inovar nos processos musicais “entre o real e o virtual”.
“Os CriaZ do Bit vem com o intuito de explorar um novo universo de possibilidades, tanto no âmbito musical quanto de conteúdo. A missão é inovar a forma de contar histórias, e importante ressaltar que nada dos CriaZ é gerado por inteligência artificial. São os artistas irreais mais verdadeiros que você vai conhecer”, comenta Caracas ao POPline.Biz é Mundo da Música.
A Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, apresentou o seu relatório anual sobre o mercado fonográfico brasileiro, que...